João Mário, Darwin e Jorge Jesus os melhores de setembro

Advertisement

Em setembro, o Prémio Vítor Oliveira foi ganho por Jorge Jesus. O líder técnico da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica mereceu a distinção de Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin, recolhendo 41% dos votos expressos pelos demais técnicos principais da competição, comunicou a Liga Portugal nesta quarta-feira, 13 de outubro.

 

A equipa benfiquista, conduzida por Jorge Jesus, venceu os três jogos da Liga Bwin disputados no mês de setembro frente a Santa Clara (0-5), Boavista (3-1) e Vitória de Guimarães (1-3). No que diz respeito a golos, o Glorioso acertou por 11 vezes nas redes adversárias (média de 3,6 por encontro) e sofreu apenas dois.

 

Com os referidos 41% dos votos, Jorge Jesus levou vantagem sobre Paulo Sérgio, do Portimonense (21%), e Bruno Pinheiro, do Estoril (17%).

Melhor avançado

Exibições e golos premiados! Darwin, jogador do Sport Lisboa e Benfica, foi eleito Melhor Avançado do Mês de setembro da Liga Bwin. O internacional uruguaio recebeu 23% dos votos dos treinadores principais na competição, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal.
No mês de setembro, o camisola 9 do Benfica totalizou 233 minutos de utilização (fora tempo de compensação) nos desafios frente a Santa Clara (fora), Boavista (casa) e Vitória de Guimarães (fora). Neste ciclo de jogos, Darwin marcou quatro golos (dois ao Santa Clara e outros dois ao Boavista).

Darwin foi o mais votado para Melhor Avançado do Mês de setembro (23% dos votos), à frente do portista Luis Díaz (14%) e do boavisteiro Gustavo Sauer (13%).

Melhor Médio

João Mário, jogador do Sport Lisboa e Benfica, conquistou o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro da Liga Bwin. O internacional português recebeu 18% dos votos dos treinadores principais na competição.

Durante esse período, o benfiquista esteve presente em três desafios e apontou um golo, concretamente no jogo frente ao Vitória de Guimarães, fora de casa.

João Mário superou os jogadores do Sporting Matheus Nunes e João Palhinha, ambos com 14% dos votos atribuídos.