São anos e anos disto e ainda existem pessoas que vão na conversa de uma pré-novela de um jogador do Benfica
Vou contar uma “não novidade”. Os jornais desportivos vendem mais quando colocam uma treta qualquer do Benfica. Não importa se é verdade ou não, mas o que é certo é que vende se o símbolo do clube estivar lá em grande destaque. Deixar só um pequeno exemplo, vivido recentemente no clube. O guarda-redes de Futsal, Guitta, ia ser reforço do Benfica. O jornal Record deu a notícia mesmo com um desmentido oficial enviado para redação. O Record manteve a notícia mesmo com a ABola a dar os desmentido do clube. Só passado umas horas, é que o jornal da Cofina, lançou o desmentido. Lançou o “circo” para gerar visualizações e tornar o tema viral e lançou o desmentido para produzir o mesmo efeito. Enquanto Abola fez notícia com um desmentido oficial do clube e gerou algumas visualizações, o Record gerou o dobro porque fez duas notícias. Uma mentira e um desmentido. E é assim que funcionam.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Neste mercado de inverno a pré-novela será o João Neves ou o António Silva. As fontes próximas, os amigos sem nome sem rosto ou os familiares que ninguém conhece, vão entrar em cena para manter os adeptos entretidos e os jornais com os bolsos recheados.
O que ainda me causa estranheza, é de como o Benfiquista ainda acredita nisto. Nestes dois casos, estamos a falar de jogadores que não têm 6 meses de Benfica. Nasceram e cresceram no Benfica. São jogadores que nos resultados pouco conseguidos dão a cara. São dos jogadores que saltam da bancada para o relvado e andam mais próximos do adepto. São jogadores que renovam e chegaram a jogar com salários de formação, quando já andavam na principal. Como é que podem comparar estes dois casos aos 6 meses de Enzo no Benfica, que nem foram bem 6 meses?
Deixem-se disso. O Benfica, através do seu presidente, disse nas últimas intervenções, que o Benfica não vai vender no mercado de inverno. Não foi o familiar, fonte próxima, o amigo do amigo, foi o presidente do clube. E qualquer palavra do presidente, está acima de qualquer novela de uma comunicação social.