João Ribeiro: Campeão da Europa k2 500 metros

Advertisement

[su_slider source=”media: 1208,1209″ link=”image” width=”720″ height=”740″ title=”no”]

O canoísta do Sport Lisboa e Benfica, João Ribeiro, sagrou-se, Campeão da Europa na categoria de K2 500 metros e não ficou por aqui, conquistou ainda a medalha de Bronze no K4 1000 metros, em Brandenburgo, na Alemanha.

Em declarações ao canal do clube, a BTV, o canoísta não conseguiu esconder a sua felicidade. “Felizmente correu tudo bem. Conseguir uma Medalha de Ouro no Europeu é gratificante, estou no bom caminho. Daqui a um mês é o Mundial, é preciso pensar que o caminho está a ser bem feito”, anteviu João Ribeiro.

O atleta do Benfica recordou ainda que até há bem pouco tempo estava a recuperar de uma lesão, o que engrandece mais esta conquista: “Há três semanas, estive no Estádio a fazer fisioterapia para recuperar de uma lesão. Regressar após um ano de interregno, competir e trazer um título Europeu é extremamente gratificante.”

“As provas estavam separadas apenas por uma hora, mas felizmente correu tudo bem e trazemos mais duas medalhas para Portugal e para o SL Benfica”, concluiu o canoísta.