Jorge Coroado, único árbitro que apitava de caneleiras, usa a sua falta de rigor para atacar o Benfica e o seu colega de profissão
Tem sido muito partilhado pelos cartilheiros do FC Porto, a crónica do Jorge Coroado. Isto porque é música para e areia para os olhos dos adeptos do FC Porto.
Coroado começa por falar atacar o Benfica. “Em beneficio da figura, indubitavelmente a celebridade pela negativa do encontro, não terem exibido lances vulgarmente mais escrutinados pela crítica e o vencedor ter sido o protegido desta”
O ex-árbitro que fala de lances do Benfica protegidos pela critica, é o mesmo que não considera sequer, amarelo no lance de Zaidu sobre Bah. Nem é preciso alongar mais porque só ele é que viu o segundo amarelo para o João Neves e mais ninguém.
A outra tirada do Coroado é esta: “Exibir cartão vermelho a Sérgio Conceição à distância de 15/20 metros foi demonstração de medo, quiçá cobardia, sobretudo falta de personalidade.” Isto é para rir vindo do ex-árbitro que apitava de caneleiras no tempo em que eles corriam à frente dos jogadores do FC Porto. Mas lembrar que o Godinho não queria ouvir da boca do Luís Gonçalves “a tua carreira vai ficar curta” ou “vou-te f*”, segundo escreveu a imprensa. Costuma dar azar e os árbitros descem mesmo.
Pelas imagens se percebe que a visão do Coroado já não é o que era. No tempo de árbitro já não era boa, então agora consegue ver penaltis contra o Benfica na área do adversário.
— Vitor Miranda (@vitorsmirand) August 13, 2023
Leia também: Liga responde a Madureira com provocações