Advertisement

Jorge Jesus fez a antevisão do dérbi:

Advertisement

ng3557548

«Vai ser um jogo difícil para os dois. A única vantagem do Benfica é ir à frente, e queremos manter isso, o rival quer diminuir.
Em relação ao Nico: hoje treinou, amanhã vai treinar, não tenho a certeza se pode jogar ou ir para o banco. Falta hoje, amanhã, o domingo praticamente todo… algo que nos possa dar uma esperança.
Cada jogo tem a sua história. Falar em dois avançados ou no Talisca e no Lima… o Talisca sempre foi avançado nos primeiros jogos.
O futebol moderno exige que um guarda-redes tenha qualidade técnica com os pés, mas ele não defende com os pés. Acções técnicas com os pés é mais no andebol, mas não é isso que caracteriza a qualidade de um guarda-redes. O Artur tem muitos anos de futebol, e falamos sempre em função do jogo, não em função de “tens de estar tranquilo na baliza”.
A experiência dos jogadores baseia-se no conhecimento do jogo e não na idade. Mas é verdade que os jovens normalmente conhecem menos. Acho que os jogadores do Sporting têm qualidade, o treinador do Sporting saberá isso melhor que eu, esse problema não é meu. Se analisarmos as duas equipas chegamos à ideia que há algum equilíbrio entre as equipas. Há jogadores que nunca jogaram o dérbi. Não sei se é o Sporting mais forte dos últimos anos, mas é o que tem mais anos juntos. Alguns jogadores que jogam juntos há anos. O Sporting parece-me que é uma equipa com mais soluções, com mais quantidade. Não sei se com mais qualidade em relação ao ano passado. Mantém um nível elevado do meio-campo para a frente.
Quem é que não queria estar na posição do Benfica? À 20ª jornada está à frente com mais 6 pontos. Que mais sinais para ter confiança? Aconteça o que acontecer, vamos estar sempre em primeiro. O jogo ainda não começou nem acabou, está tudo em aberto, aconteça o que acontecer vamos estar sempre melhor que os adversários. O Benfica ainda vai ter duas ou três etapas mais complicadas e queremos chegar na frente. Se vencermos esta etapa ficamos melhor.
O Benfica não vai mudar a ideia de jogo. Vamos manter o que trabalhamos e automatizamos. O que eu sei é que o Benfica vai estar sempre em vantagem. Não corremos para dois resultados, corremos para um, para os três pontos.
A única coisa que o 6 me diz é que temos seis pontos de avanço. Os jornais têm mais coisas para vender do que coisas de verdade. Não alimento essa polémica.»

Advertisement

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo