Jornal Marca destaca Florentino como "o polvo" | Hugo Gil

Jornal Marca destaca Florentino como “o polvo”

Publicidade

O jornal Marca elencou os dez futebolistas nascidos a partir de 1999 candidatos a revelação da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. E há dois portugueses na lista. Um joga em Espanha: João Félix. O outro em Portugal: Florentino.

Sobre o médio do Benfica, começa por ressalvar o diário espanhol «que irá perder o início da Champions por uma lesão no menisco», salientando, porém, tratar-se de «um autêntico bastião na espinha dorsal do Benfica.»

Publicidade

«É um polvo. Defensivamente, possui uma excelente capacidade de analisar as posições e trajetórias da bola e antecipar-se ao adversário. É um ‘tampão’ completo que dá liberdade aos seus companheiros de equipa. Está em toda parte», descreve João Tralhão, antigo treinador da formação dos encarnados.

Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Matthijs de Ligt (Juventus), Vinícius Júnior (Real Madrid), Ansu Fati (Barcelona), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Mason Mount (Chelsea), Ferrán Torres (Valência) e Phil Foden (Manchester City) completam a lista dos dez jovens futebolistas mais prometedores na Champions.