Foi uma pena que o treinador do Benfica, Roger Schmidt não tenha respondido em alemão. Apenas ABola foi “o adulto na sala” entre os jornalistas
A conferência de imprensa de hoje foi marcada pelo fato de os jornalistas terem feito todas as perguntas em português, numa espécie de protesto contra o treinador. Enquanto, em outro local mais a norte, há gargalhadas por insultos xenófobos ao selecionador nacional, no Seixal houve indignação com o treinador do Benfica por ele ter descarregado num jornalista toda a campanha de que tem sido alvo.
Abordagem provocatória e ridícula da maioria dos jornalistas presentes. No entanto, o mais notável desta CI foi a ausência total de perguntas sobre o jogo de amanhã.
Um reflexo da falta de profissionalismo e da subserviência àqueles que os alimentam.pic.twitter.com/sLGbKFanth
— MasterPT (@MasteringPT) November 24, 2023
Não fizeram perguntas sobre o jogo, sempre com atitudes de provocação, e ainda foram buscas questões do VAR com quase um ano.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Fez críticas ao VAR no passado. Muda de opinião agora, depois de ter visto um golo invalidado, contra o Sporting, ser validado pelo VAR? “Não mudo a minha opinião, independentemente disso. Vou sempre dizer a minha opinião. Tenho a experiência de alguns anos com VAR, em diferentes países, e, no geral, o VAR não é positivo para o futebol, na minha opinião. Prefiro as decisões tomadas no campo. Os árbitros quando sabiam que não tinham VAR, tomavam as decisões com mais responsabilidade. É a minha opinião no geral, não a mudo por causa do jogo com o Sporting.”
Pessoas mal formadas em inglês. Manipulam as palavras do treinador para criar uma capa negativa contra ele e agora organizam protestos. Por outro lado, outro treinador insulta jornalistas, não comparece nas conferências e a resposta são umas gargalhadas.
Vamos aguardar os comunicados do CNID e do Sindicato de Jornalistas, sempre prontos para condenar o Benfica. A solução para acabar com essa brincadeira seria o treinador não fazer conferências.