Lage aponta o dedo a títulos de “tolinho”

Durante a conferência de imprensa de antevisão à Supertaça, entre Benfica e Sporting, Bruno Lage voltou a ser questionado sobre Bruno Fernandes, e, num aparte, justificou algumas declarações anteriores, tendo novamente elogiado o médio dos leões.

«O Bruno é um excelente jogador, é um médio que sabe fazer tudo, sabe ligar o jogo, joga entre linhas, é muito inteligente a atacar a profundidade, tem golo… Aquela transição defensiva que fez contra o Liverpool, reflete isso, que é um grande jogador. Nós passamos a vida a discutir num jogo coletivo quem é o melhor. Andamos há 10 anos a discutir quem é melhor, Messi ou Ronaldo, agora se é o Bruno ou o Félix… Primeiro, temos de perceber que não há apenas um bom, há 3, 4 ou 5 jogadores que se destacam em todas as equipas», afirmou o técnico das águias.

Lage deixou, ainda, uma mensagem para tentar mudar mentalidades: «Disse que o Bruno não ia ser o melhor guarda-redes ou o melhor defesa central. Agora vão saindo aquelas notícias, especialmente nas redes sociais, as pessoas só leem os títulos, e pensam que é o título de um tolinho. O título de um tolinho vai causar reações de um tolinho. Não basta só os treinadores estarem disponíveis para mudarem a mentalidade dos adeptos. Precisamos de toda a ajuda. De outra forma não vale a pena sentar-me frente a frente com o treinador do Sporting ou de outra equipa.»