Ligatop

Liga quer o regresso das famílias aos estádios mas sem adereços do Benfica

Não promovem e ainda perseguem quem ainda vai aos estádios

PUB

Num dia lançam um artigo que se diz de opinião mas que depois vemos um artigo de bajulação ao presidente. Noutro dia falam em famílias, quando a FPF persegue miúdos e os seus pais.

 

Artigo semanal de bajulação ao presidente que fala em regresso das famílias ao futebol. No verão passado mas da presente época, um miúdo teve de ver o jogo em tronco nu, porque tinha uma camisola do Benfica. Mais recentemente, um enorme número de famílias, ficaram sem os seus adereços, porque não podiam entrar no estádio. Foi num Marítimo-Benfica. Ainda mais recentemente num jogo, no estádio da Luz a Polícia começou a varrer à bastonada, adeptos do Benfica que estavam sossegados, no seu canto, sem provocar distúrbios.

Advertisement

Estas são as três medidas cartaz(agora está na moda):

  • Potenciar uma intervenção mais efetiva das forças de segurança, supervisão da revista e controlo de entrada de artefactos.
  • Controlo de acessos nominativo
  • Pessoas interditas aos estádios se apresentem na polícia

“A construção de um modelo de gestão e controlo de acessos nominativo, que permita ao organizador ter acesso, em tempo real, ao controlo global de acessos em cada estádio”, indica o organismo liderado por Pedro Proença.

Vou deixar mais um caso que aconteceu há pouco tempo, e vai no sentido contrário destas medidas de cartaz.

O coordenador de segurança, Gonçalo Costa, foi condenado pelo Conselho de Disciplina da FPF a 135 dias de suspensão e uma multa de 2.140€ por “incitamento à indisciplina” no jogo com o Farense, na 2ª Liga.

Pub

Pelas medidas de cartaz não era para este senhor estar banido dos recintos desportivos?

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, dirigiu-se à bancada para ameaçar um adepto do seu clube, por este o estar a critica-lo. Pela ordem de ideias, ainda se pode sentar no banco?

Adeptos do Vizela passaram o jogo todo a arremessar isqueiros, garrafas e outros objetos ao treinador do Benfica. Esses adeptos foram identificados? Foi uma criança, que foi pedir uma camisola ao Neres, a culpada por esses desacatos uns jogos depois dos incidentes.

Não conseguem definir calendários de jogos porque a Sport TV é quem manda. Dizem que a centralização dos direitos não é um Robin dos Bosques mas a Sport TV é quem quer gerir. Não se esqueçam que o povo é do Benfica.

Regresso das famílias não é proibir adereços, ter bilhetes ao preço de uma final de Champions, com bancadas cheias de dejetos de aves ou em risco de ruir. Muito menos terem jogos às 21h de uma sexta ou segunda-feira.

Passámos à 8 ª liga do ranking europeu de ligas e não faltará muito para baixarmos na vertente… continuem a bajular o presidente nos jornais desde que “os pequenos” estejam do seu lado, está tudo bem.

 


 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica