“Liverpool? Creio que não há impossíveis! O Benfica já mostrou a sua força em jogos europeus”

Advertisement

Everton, extremo do Benfica, concedeu uma entrevista à BTV, onde abordou o momento individual, o coletivo, o futuro mais próximo na Liga Bwin frente ao SC Braga e na Champions perante o Liverpool, onde “não haverá impossíveis”, para deixar sinais claros de confiança no sonho de “conquistar títulos pelo Benfica”.

Perto de completar 90 jogos com a camisola do Benfica, o internacional brasileiro admitiu que tem vindo a “evoluir imenso” de águia ao peito, trabalhando aquela que era a principal lacuna, a componente tática, pois, sublinhou, em Portugal tem feito “movimentos” muito diferentes face ao que estava “habituado”. A liberdade concedida pelo técnico Nélson Veríssimo em campo também foi destacada pelo atleta de 26 anos, que, na presente temporada, conta com 41 jogos, 2394 minutos, sete golos e outras tantas assistências.

Melhor momento individual na temporada

“Creio que sim, procuro ajudar a equipa, o mais importante, e o lado individual vai aparecendo. Infelizmente não temos conseguido algumas metas coletivas, mas depois da qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões a equipa está com mais confiança. Temos dois jogos muito difíceis, depois desta paragem, frente ao SC Braga e Liverpool, temos de estar bem preparados. Temos feito bons jogos. Mudámos de treinador, formas de trabalhar diferentes, metodologia de trabalho também. Creio que temos crescido taticamente e mentalmente a cada jogo, isso é muito importante.”

Advertisement

 

Everton

“Nélson Veríssimo pede para não fugir muito das minhas características, o drible e a finalização. Dá-me liberdade”

A ideia e exigência de Nélson Veríssimo

“Procuramos assimilar o mais rápido possível as ideias de Nélson Veríssimo. Conseguimos assimilar o pretendido, claro que há alguns jogos em que as coisas não correm como pensamos, mas o treinador coloca a sua ideia de jogo em prática e isso é o mais importante. Nélson Veríssimo pede para não fugir muito das minhas características, o drible e a finalização, e eu tento conciliar isso com a parte tática, muito importante, tenho evoluído muito desde que cheguei. Procuro a cada jogo, semana, acrescentar a esse nível, dar mais valor ao meu futebol. O treinador dá-me liberdade para fazer isso [ir para cima do adversário e finalizar]. Tento fazer situações de um para um e finalizar, vou tentar continuar a fazer.”

Liga dos Campeões sem “impossíveis”

“Liverpool? Creio que não há impossíveis! O Benfica já mostrou a sua força em jogos europeus, em 2006 também eliminou o Liverpool, que era o campeão europeu. No futebol não há impossíveis. Já brinquei com Luisão sobre o golo que marcou ao Liverpool. Espero que agora de fora também nos dê sorte. Sempre gostei de saber o passado dos clubes, depois do sorteio vi esse histórico recente. Espero que possamos fazer história. Vi um golo do Simão Sabrosa fora da área, muito bonito, porque não marcar um igual? Seria muito bom!”

Advertisement

 

Everton

“Liverpool? Não há impossíveis! O Benfica já mostrou a sua força em jogos europeus. No futebol não há impossíveis […] Espero que possamos fazer história”

O Ajax e os Benfiquistas na memória…

“Sabíamos que íamos defender muito, o Ajax marcou muitos golos, uma das melhores equipas da fase de grupos. Defendemos muito bem, os jogadores do Ajax não tiveram muitas oportunidades de golo e nós fomos eficazes. Imaginávamos que íamos ter muitos adeptos, sim, sabemos da grandeza do Benfica. Fizeram uma festa muito bonita, desde o aquecimento, até final. Quando fui dar uma entrevista ainda lá estavam a cantar, foi muito importante. Somos muito mais fortes com os adeptos. Sinto felicidade por jogar com o Estádio cheio, na época passada isso prejudicou-nos bastante [restrições devido à COVID-19]. Esta temporada temos o apoio deles, vamos precisar do apoio nestes jogos importantes que aí vêm. É muito especial ouvir o hino da Champions, procuro o primeiro golo, é também a realização de um sonho, e chegar longe na prova também. Apanhámos adversários muito difíceis nesta competição, o mais difícil foi o Bayern Munique pela qualidade dos jogadores. O Ajax também demonstrou ser um adversário muito difícil.”

 

Everton

Sonhos e ambições

“A principal ambição é conquistar um título nacional pelo Benfica. Nesta temporada, é um pouco mais difícil, mas nada é impossível. Se não for nesta temporada, creio que está bem próximo esse objetivo. Um jogador que vem para o Benfica sonha sempre conquistar títulos, espero ser campeão nacional. Chegar ao Campeonato do Mundo também é um sonho. Espero estar lá [no Catar, em 2022].”

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados