Advertisement

Luís Castro renova e assume novas funções

Advertisement

O Sport Lisboa e Benfica informa que Luís Castro assinou contrato até 2024 e assumirá o comando técnico da equipa B na próxima época.

Depois de liderar os Sub-23 há praticamente três temporadas e de ter levado a equipa de Sub-19 a duas finais da UEFA Youth League, em 2019/20 e 2021/22, esta última em que assegurou a conquista inédita do troféu para o Clube, o técnico de 42 anos abraça agora um novo desafio profissional no patamar máximo do Futebol de Formação benfiquista.

Em declarações exclusivas à BTV, Luís Castro deu voz às emoções e expressou o seu ponto de vista pela transição para o comando da equipa B.

Advertisement

É um orgulho enorme! Entrei no Benfica há dois anos e meio com a missão de ajudar no processo e potenciar jogadores para a primeira equipa. É sinal de que o trabalho até agora foi muito bem feito, esta aposta em mim deixa-me orgulhoso e o que posso prometer é que vou dar o máximo“, afiançou o treinador, após rubricar o novo vínculo na presença do Presidente Rui Costa.

 

Luís Castro

“Entrei no Benfica há dois anos e meio com a missão de ajudar no processo e potenciar jogadores para a primeira equipa”

Luís Castro, treinador da equipa B do Benfica

Além do vasto percurso no Futebol de Formação e de diversas experiências a nível internacional, Luís Castro ajudou a desenvolver vários dos jogadores que se encontram atualmente na equipa principal e equipa B. O conhecimento acumulado da estrutura e das “dinâmicas de trabalho” no Benfica são importantes auxiliares nesta passagem para os Bês.

“Já conheço o Clube, as dinâmicas de trabalho, também conheço os jogadores muito melhor do que quando estava de fora”, recordou o técnico. “É uma vantagem enorme, porque não vai haver fase de adaptação, é continuar a andar, sabendo que o objetivo principal é a primeira equipa, é servir o Benfica e continuar nesse ritmo”, salientou Luís Castro.

 

Luís Castro e o Presidente Rui Costa

“Sabemos o nível do Clube, a exigência e vamos fazer tudo para, jogo a jogo, honrar a camisola”

Reservando para momento oportuno, no início da pré-época 2022/23, uma projeção mais pormenorizada sobre as perspetivas para a nova temporada, o treinador endereçou uma mensagem aos Benfiquistas: “Vamos dar o máximo, honrar a camisola sempre. Sabemos o nível do Clube, a exigência e vamos fazer tudo para, jogo a jogo, honrar a camisola.”

Da equipa técnica do escalão de Sub-23, transitam ainda para a equipa B Paulo Lopes (treinador adjunto), Jorge Cordeiro (treinador adjunto), Vítor Dimas (treinador de guarda-redes) e João Francisco Silva (treinador analista).

arranque dos trabalhos de pré-temporada da equipa B do SL Benfica está agendado para dia 27 de junho.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo