Advertisement

Lutar nas provas europeias é a estratégia de futuro para manter pérolas diz CEO do Benfica

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, afirmou ao “Soccerex” que a estratégia do Benfica passa por andar sempre a lutar pelos lugares de topo nas provas europeias, o que, segundo dá a entender, implica que os grandes talentos do clube não partam para outras paragens.

“O principal desafio para o futuro é manter o Benfica com uma forte performance a nível europeu. Temos que continuar a nossa estratégia de desenvolvimento dos jovens, temos que ser capazes de gerar receitas suficientes para segurarmos os nossos melhores jogadores, temos que estar todos os anos entre a elitista lista de clubes que estão na Liga dos Campeões. Tal como eu digo sempre aos meus colegas, temos o privilégio de fazer parte de um pequeno grupo de clubes que tem um reconhecimento global. O desafio é continuar entre esse grupo, o que só conseguiremos com bons desempenhos a nível europeu”, declarou o dirigente das águias.

Advertisement

Oliveira lembra também que esta estratégia é fundamental para corresponder às expetativas dos patrocinadores com expressão internacional neste momento ligados ao clube. “Portugal é um pequeno mercado, com cerca de 10 milhões de habitantes. Por forma a continuarmos o desenvolvimento do nosso negócio, precisamos de nos expandir para o exterior. Já identificámos os nossos principais mercados-alvo, nomeadamente China e Estados Unidos, e a estratégia tem sido levada a cabo por gente dedicada a cada região específica. Estar no nível mais alto em termos europeus é fundamental para termos o reconhecimento correto da nossa marca. E temos que participar todos os anos em jogos particulares por esse planeta fora. A nossa presença na International Champions Cup (torneio de pré-época) por exemplo, faz parte dessa estratégia. Ao mesmo tempo, nove dos nossos dez patrocinadores mais importantes são estrangeiros e são peça importante da nossa estratégia. Para além da Emirates ou da Adidas, posso acrescentar a Heineken, Repsol, Huawei, Leaseplan ou Fosun, só para mencionar alguns dos parceiros mais importantes. Em muitos casos, a nossa estratégia é partilhada com eles e eles estão envolvidos nos nossos planos”, precisou o CEO.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados