Foi há três dias que Tomás Tavares realizou mais um dos seus muitos sonho ao ser integrado no plantel da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, constituindo-se como aposta de Bruno Lage para a presente época 2019/20. Esta quinta-feira, mais um… a renovação até 2024 com o Clube!

Tomas Tavares

É mais um produto da Formação made in Caixa Futebol Campus… Tomás Tavares veste o Manto Sagrado há dez temporadas, tendo ingressado no Benfica em 2010, com nove anos de idade, proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Após ter percorrido todos os escalões de Formação, integrou, na última segunda-feira, o plantel do Campeão Nacional, e três dias volvidos, eis o anúncio da renovação do contrato.

“É uma responsabilidade acrescida. Saber que o Clube aposta e confia em mim para renovar. Agora é continuar a trabalhar para prestar o meu serviço ao Clube”, começou por dizer o internacional luso à BTV, recordando a chegada ao Benfica como “uma mudança muito grande”.

“Sabia que ia conseguir evoluir bastante aqui e fico muito feliz por fazer parte desta casa há já dez anos”, confessou o jovem de 18 anos.

Tomas Tavares

Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional. Uma prestação que já a 30 de maio último lhe tinha valido a renovação do contrato profissional que assinou a 2 de julho de 2018.

A notícia da integração no plantel A foi recebida com alegria…

“Fiquei muito feliz! Já trabalho há muito tempo para chegar até este patamar. Foi com muito orgulho que recebi a notícia. Os meus colegas receberam-me bem, fizeram-me sentir à vontade e sinto-me confortável”, explicou o lateral que confessa que o facto de ser um polivalente (faz as três posições), é “com certeza uma mais-valia e uma vantagem”.

Tomas Tavares

No que toca a internacionalizações, tal como no Clube, passou por vários escalões somando um total de 35 (14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e 16 nos Sub-19), o que se traduz em 2548 minutos jogados.

Representou a Seleção Nacional de Sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria, na Arménia, onde foi titular em todos os jogos da prova e se sagrou vice-campeão europeu.

E quanto a objetivos futuros?

Trabalhar e preparar-me o mais possível para quando a oportunidade chegar conseguir agarrá-la! Vou continuar a trabalhar para prestar os meus serviços ao Sport Lisboa e Benfica e espero trazer muitas felicidades ao Clube”, concluiu Tomás Tavares em jeito de mensagem à Família Benfiquista.