Advertisement

Memória curta da imprensa esconde casos de jogos adiados

Advertisement

É cada vez mais impressionante a maneira como a imprensa fala do adiamento do jogo entre União Da Madeira e Sport Lisboa e Benfica a contar para a 7ª jornada do campeonato Nacional por questões climatéricas. O Fc Porto é o verdadeiro exemplo no que toca alterações de calendário, no qual a imprensa NUNCA levanta polémica e até dá uma de jornalismo sério ao explicar aos seus leitores o motivo pelo qual podem alterar essas mesmas partidas.

Ainda não há muito tempo, Pedro Proença, atual presidente da Liga de Clubes, era o árbitro do encontro entre Vitória de Setúbal e Fc Porto referente à 12ª jornada, que estava marcado para o dia 14 de dezembro de 2012 e só se realizou no dia 23 de janeiro de 2013 por questões, também climatéricas. Vimos Pedro Proença a procura de charcos arranjando maneira de adiar o jogo e por conseguinte conseguiu. O Fc Porto acabou por conseguir o adiamento do jogo mesmo não havendo competições marcadas pela UEFA/FIFA nas 4 semanas seguintes conforme dizem os regulamentos. Ou seja, infringiram os regulamentos e calaram-se.

Link de uma das noticias da altura

Ainda nesse mesmo ano o Sporting derivado às condições climatéricas viu o seu jogo com o Vídeoton, a contar para a liga Europa, ser adiado para o dia seguinte, sexta-feira. Relembrar que este mesmo jogo, era apenas para cumprir calendário uma vez que a equipa do Lumiar, teve uma das piores participações nas competições europeias e que o jogo nada contribuía para a alteração da tabela classificativa. Lembrar também que após esse mesmo jogo, o sporting tentou de tudo para conseguir adiar o jogo com o SL Benfica, na segunda feira, alegando que não tinham sido respeitadas as 72 horas de descanso. Tudo chorou, mas foram cumpridas as 72 horas mesmo não sendo precisas, pois essa regra só se aplica quando uma equipa jogue fora nas competições europeias e o sporting jogou em casa.

Regressando a um passado mais recente, época 2014/15, vimos o fc porto a alterar datas de jogos à vontade dando a desculpa que estava nas competições europeias Exemplo Aqui e aqui. O Fc Porto adia meias finais da taça da liga para poderem jogar à sexta feira, porque tinham um jogo para a champions só na 4ª feira, na Suiça, voltando apenas a jogar na segunda feira.
O mesmo critério não foi atribuído a equipas como Paços De Ferreira e Rio Ave que pediram para alterar os jogos com o Porto para segunda feira no qual foi negado pelo clube azul e branco.

Apenas foi preciso uma hora para pesquisar e apresentar fatos que mostram critérios editoriais que beneficiam mais equipas como o Porto e Sporting. Mais cara e difícil, foi a entrevista que conseguiram fazer à criança que levou com a tocha no Vicente calderón onde pretende apenas e só polémica e generalizar os adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados