Foto: João Paulo Trindade
Foto:  João Paulo Trindade
Foto: João Paulo Trindade

Miguel Ângelo Magno Castro, ala natural de Aldoar (Porto), é reforço para o Futsal do SL Benfica. O jovem atleta assinou contrato por dois anos e é já com alguma ansiedade que aguarda o arranque dos trabalhos da nova época para dar tudo em quadra e ajudar o Clube a ganhar mais títulos.

“Foi uma decisão fácil, nem pensei duas vezes. Estou deslumbrado. Já dei uma volta por fora do Estádio quando vim para aqui… e este estádio, este Pavilhão, este Clube são qualquer coisa de muito especial. Espero estar aqui muitos anos”, afirmou o jovem jogador à BTV.

Já com as cores do seu novo Clube, Miguel Ângelo – que esteve entre os nomeados para melhor jogador jovem de 2015 pelo site Futsal Planet – sublinha a ansiedade em “começar a treinar, vestir a camisola do Benfica e ganhar títulos”.

Aliás, o jogador não é estranho às conquistas e conta já com três Campeonatos da I Divisão de Futsal, duas Supertaças, duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga enquanto sénior.

“Espero competitividade nos treinos, mas acredito que vamos ser uma grande família e todos juntos vamos caminhar para ser muito felizes”, garante o jogador, relativamente às expetativas na relação com os seus novos colegas de equipa.

A aposta em talento jovem e nacional não é alheia ao SL Benfica que nos últimos anos confiou também nas capacidades dos jovens Mário Freitas, Fábio Cecílio, Tiago Fernandes e Cristiano Marques que, entretanto, se juntaram aos outros portugueses do plantel, Bebé, Gonçalo Alves, Bruno Coelho e Ré.

“É um atleta nacional, jovem, com uma margem de progressão muito grande e, portanto, é certamente uma boa aposta”, assegurou Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica.

“Estou muitíssimo feliz por poder representar o Benfica e só posso prometer muito esforço e trabalhar como sempre fiz – ou ainda mais – para ajudar o Clube a ganhar títulos”, concluiu o ala português de 22 anos (2 de fevereiro de 1994) que depois de oito anos no Boavista representou o Sporting e agora chega à Luz.