O mister Roger Schmidt falou pela primeira vez sobre a nova temporada e abordou vários temas.
Sobre Gonçalo Ramos o treinador do Benfica diz que está preparado para perder ou ficar com o jogador
“Não tenho garantias, acho que isso é a parte da filósofa do Benfica, às vezes perdes jogadores importantes. Claro que ainda é uma interrogação se ele fica para a próxima época. Se pudesse escolher queria ficar com ele. Mas sou realista, se alguém o quiser levar, e ele quiser ir, temos de aceitar porque o mercado ainda está aberto, não há garantias ainda nesta altura. O Gonçalo não vai para a Arábia, mas todos os jogadores na Europa estão para venda enquanto aquele mercado estiver aberto.”
Sobre a novela João Félix que tanto a CMTV faz questão de alimentar baseadas em teorias da tanga, chegando até a fazer capas de jornal, Roger Schmidt foi claro.
“O regresso de João Félix é quase impossível. Ele saiu por 126 milhões. Não vai voltar ao Benfica apenas 3 anos depois. Para ser honesto estas histórias para mim não são realistas. Claro que João Félix é um ótimo jogador, nos últimos anos o desenvolvimento não foi como todas as pessoas estavam à espera, porque tem potencial para ser um jogador de top. Não sei qual é o problema, mas nesta altura não é um tema para mim.”
Mais claro que isto só mesmo colocarem as 3 partes numa conferência de imprensa para terminar uma novela que nunca existiu. O mesmo não se pode dizer das garantias bancárias pedidas ao Porto por jogadores fora da Liga Portuguesa. Lá fora não vendem fiado e parece que também não alimenta jornais.
Leia também: Benfica comunica que os bilhetes da Supertaça estão esgotados