“Mostremos uma vez mais ao Mundo a verdadeira alma e dimensão deste clube tão nosso e sem igual”

Advertisement

Rui Pedro Braz, diretor para o futebol, votou para as eleições do Benfica pelas 9.20 horas e deixou no Instagram uma mensagem a apelar a todos os sócios que votem também.

«A deslocação às urnas em todo o país, mais do que um direito, é hoje um dever de todos os sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Como instituição que nunca viu a sua tradição democrática interrompida – nem no período do Estado Novo entre 1926 e 1974, sendo o único grande clube português a manter-se imune à ditadura –, o Clube do Povo pode e deve fazer por merecer este desígnio, provando e reforçando a sua vitalidade em cada acto eleitoral.

No preâmbulo destas eleições históricas houve entrevistas nos espaços do clube e houve compromisso de regresso ao voto físico. Houve discussão de regulamento eleitoral e houve debate de ideias. Houve liberdade de expressão e houve confronto de projectos. Houve, acima de tudo, Benfica. Muito Benfica. E só por isso, ganhe quem ganhar, estas eleições já estão ganhas logo à partida: ganhou o Benfica.

Tal como quando pedimos aos nossos jogadores, “honrai hoje os ases que nos honraram o passado”, saibamos nós também honrar os nossos fundadores. Mostremos uma vez mais ao Mundo a verdadeira alma e dimensão deste clube tão nosso e sem igual.»