Advertisement

Mourinho elogia jogador do Benfica no Mundial

Advertisement

Depois da Argentina, foi a vez de Alemanha e Brasil marcarem passo na estreia no Mundial. Desfechos inesperados que deixam José Mourinho particularmente satisfeito.

«Foi um fantástico dia para o futebol. Tenho a certeza de que Gianni Infantino [presidente da FIFA] está feliz, assim como as pessoas que realmente gostam de futebol e não se preocupam apenas em apoiar as suas equipas. Estou feliz, realmente feliz com os resultados de hoje. Esta é a beleza do futebol. Por vezes, nas outras modalidades isto não é possível», observou o treinador português, no espaço de comentário para a Russia Today, após o empate (1-1) entre Brasil e Suíça, do avançado do Benfica Haris Seferovic.

«Se a Suíça tem algum jogador especial? Não, não tem. Mas o guarda-redes esteve sólido, Schar [central] foi fantástico e o meio-campo consistente. Seferovic não foi perigoso, mas fez um trabalho fantástico para a equipa», ressaltou Mourinho, prosseguindo: «A soma das partes foi melhor do que a soma das individualidades. Em dez jogos podem conseguir três empates e uma vitória, e esta é a beleza do futebol.»

Não obstante a entrada em falso de seleções históricas como Argentina, Brasil e Alemanha, acredita Mourinho que os favoritos irão marcar presença na fase a eliminar do Mundial.

«Não penso que seja um drama. Estamos a falar de equipas muito boas. Vão seguir em frente. Talvez seja bom colocarem os pés no chão e travar a euforia entre os adeptos. Nas grandes nações do futebol as expectativas são sempre muito altas. As críticas vão surgir. Não é esse o meu perfil como comentador, mas outros adoram sangue. E vão atacar em força», antecipou o português.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo