Futeboltop

Movimento “Servir O Benfica” admite batalha jurídica

PUB

Polémica à vista. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE), agendada para dia 17 de setembro, já está a dar que falar devido à convocatória e respetiva ordem de trabalhos da mesa. A confirmação da AGE surgiu anteontem, no mesmo dia em que se soube que as eleições antecipadas terão lugar a dia 9 de outubro, mas a ordem de trabalhos elaborada pelo PMAG, António Pires de Andrade, foi contestada de imediato pelo movimento Servir o Benfica, o grupo de sócios que reuniu as assinaturas necessárias para a convocação da AGE para, entre outras medidas, fazer a «discussão e votação pelos sócios» de um regulamento eleitoral. Mas a ordem de trabalhos da convocatória para a AGE apresenta no ponto 4 a  «discussão e apreciação de proposta de regulamento eleitoral para as eleições do Sport Lisboa e Benfica».

Os responsáveis do movimento solicitaram junto do PMAG a «correção» da convocatória da AGE, mas a convocatória não será alterada. Os responsáveis da Assembleia Geral das águias entendem que, de acordo com o estatutos do clube, apenas a Direção pode «promover a regulamentação que se mostre necessária à vida interna do clube» (Art. 66, pt.1, alínea O) onde se inclui a proposta para um regulamento eleitoral.

Advertisement

Interpretação diferente tem o movimento Servir o Benfica, que ontem voltou a emitir comunicado que deixa antever a possibilidade de avanço para as instâncias judiciais para fazer prevalecer a posição dos sócios requerentes da AGE.

 

«Aproximam-se mais umas eleições do Sport Lisboa e Benfica, que se realizarão no dia 9 de Outubro de 2021, e está lançada mais uma controvérsia jurídica e processual, como se um facto não pudesse ocorrer sem o outro… Desta vez, tal acontece porque o Presidente da Mesa em exercício, Dr. António Pires de Andrade, decidiu ‘adulterar’ a ordem de trabalhos da assembleia geral extraordinária, agendada para 17 de Setembro de 2021, tentando, presume-se, que os sócios não possam deliberar plenamente sobre uma proposta de regulamento eleitoral que lhe foi apresentada com o requerimento vinculativo de agendamento da dita reunião», lê-se no comunicado do movimento Servir o Benfica.

Comentários

Pub

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica