Futeboltop

Mudanças na equipa técnica do Benfica para a próxima temporada

PUB

A equipa técnica do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica inicia a pré-época 2024/25 com um novo elemento na sua estrutura. Ricardo Rocha, 45 anos, antigo defesa-central que foi campeão de águia ao peito em 2004/05, assume as funções de adjunto do treinador Roger Schmidt, ocupando a vaga aberta pela saída de Javi García, que, nesta fase da carreira, decidiu dedicar-se a fundo à sua formação profissional.

 

“Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube… Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica. A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado”, revelou Javi García numa entrevista à BTV que pode ver e ler aqui.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

De regresso ao Glorioso está Ricardo Rocha. Decorridos 17 anos, o ex-futebolista, que vestiu o Manto Sagrado durante quatro temporadas e meia (de 2002/03 a janeiro de 2007), reentra no Clube para trabalhar como treinador adjunto no corpo técnico liderado por Roger Schmidt.

Dentro de campo, ao serviço das águias, Ricardo Rocha participou em mais de 160 jogos oficiais e celebrou conquistas no Campeonato Nacional (2004/05), na Taça de Portugal (2003/04) e na Supertaça Cândido de Oliveira (2005/06).

Com uma forte ligação sentimental ao Benfica, o antigo defesa estreou-se em competição de vermelho e branco no dia 24 de agosto de 2002, escrevendo então a primeira de muitas páginas da sua história no clube pelo qual disputou mais partidas no escalão sénior.

Comentários

Pub

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica