Advertisement

“Não posso tolerar que se abra um procedimento disciplinar para que daqui por alguns dias seja suspenso”

Advertisement

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica esteve esta tarde na BTV e falou do processo disciplinar levantado ao Benfica pelo Conselho de Disciplina

 

“Primeiro, quero sossegar o universo benfiquista. É evidente que o desencadear deste processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina é para mim algo de estranho e por uma razão muito simples. O artigo 225.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal diz que ‘o processo disciplinar é instaurado por deliberação da Secção Disciplinar, com fundamento em
factos de que tenha conhecimento próprio ou na sequência de participação’. Com este pressuposto que tem de ser cumprido, dado que o CD da FPF é um órgão de uma federação de utilidade pública que tem de cumprir todos os requisitos”, afirmou ao canal do clube.

Seara explicou depois que será solicitada “uma certidão ao CD para fins judiciais”. “Direi as coisas que devem estar na certidão: que nos elucide qual foi o facto que deu origem à abertura deste procedimento disciplinar agora, com a expressa indicação da data da sua origem e da sua autoria. Li o comunicado do CD e gostaria de perceber a data do facto, a origem dele e a autoria. Quais os fundamentos de facto e de direito para se promover agora este procedimento disciplinar? Isso é fundamental porque o marketing disciplinar é algo que importa acautelar. Como presidente da Mesa da AG do Benfica, tenho de saber juridicamente quais os fundamentos e não posso tolerar que se abra um procedimento disciplinar para que daqui por alguns dias seja suspenso. A abrir-se um processo é porque tem de haver factos relevantes”, vincou.

“Se houve factos, uma certidão que os esclareça e repito: a data, a origem e a autoria. No resto, o Benfica está cá para defender intransigentemente os seus interesses superiores. Foi para isso que fomos eleitos ou designados”, rematou.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo