Antigo jogador do Bayern Munique, Lothar Mathaus não quer apanhar o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza esta sexta-feira, a partir das 11h00.
Em declarações ao tz, Mathaus elogiou as águias, com destaque para o trabalho de Roger Schmidt, e lembrou ainda o caso do Nápoles, outra equipa a evitar por parte dos bávaros.
“Antes dos jogos com o PSG, eu disse que o Bayern é capaz de ganhar o troféu. É um dos favoritos, mas não é o primeiro porque o Real Madrid e o Manchester City estão à frente. Não devemos subestimar o Benfica nem o Nápoles.
«Se o City é a equipa a temer? Isso é absurdo. Penso logo no Real Madrid, por exemplo, que é o rei da Liga dos Campeões. Não é à toa que ganharam a Champions cinco vezes desde 2014», começou por dizer.
«Também não devemos subestimar o Nápoles. No campeonato italiano estão 18 pontos à frente do segundo classificado. Não quero jogar contra eles neste momento. Nem contra o Benfica», prosseguiu, antes de elogiar o treinador dos encarnados: «Com Roger Schmidt, o Benfica voltou a estar muito bem organizado.»
Mathaus acabou por confessar que não se importava que o Bayern calhasse com o Inter ou o Milan, clubes que, considera, eliminaram FC Porto e Tottenham, respetivamente, com «alguma sorte».
Leia também: Sócios do Benfica vão escolher as músicas a tocar no dia de jogo