Os responsáveis de Benfica e Liverpool reuniram-se este sábado em Lisboa e o negócio ficou selado: Darwin Núñez será mesmo jogador dos ‘reds’ por cinco anos. É uma pena que não tenham dado ouvidos à Sofia Oliveira, quando disse que havia opções bem mais baratas, até no campeonato português.
Agora o clube inglês vai pagar €75 milhões fixos, mais €25 milhões dependentes de variáveis. Nessas variáveis estão 60 jogos em 5 anos, algo que Darwin vai facilmente conseguir.
O Almería recebe no máximo 10 milhões, de acordo com o que ficara estipulado aquando da transferência do jogador para a Luz. Não recebe mais que esse valor ao contrário do que a imprensa andou a escrever por estes dias, quando analisou o que receberia o Benfica. O jogador deixou a concentração da seleção do Uruguai já ontem rumo a Espanha e é esperado em Inglaterra a todo o momento para realizar testes médicos e assinar contrato.
Um substituto do Cavani Tazonde, que merecia estar na equipa B e que havia quem o levasse ao aeroporto por 15 milhões de euros, agora sai por 100 milhões, conquistando apenas o amor e a admiração da maioria dos Benfiquistas. Foi bom ter-te cá Darwin.