Advertisement

Nevoeiro, relvados com 3 jogos seguidos, agressões, calendarização. Esta é a boa gestão de Proença que tanto falaram.

transferir

Ainda nem tem 5 meses de presidência na liga de clubes e já é bastante visível que Pedro Proença não tem qualquer tipo de qualidade para gerir aquele organismo. Apoiado por alguns clubes, entre eles sporting e fc porto, o querido sentiu-se motivado para entrar num novo papel no mundo do futebol Português. Como bandeiras de campanha prometeu mundos e fundos, à cabeça, a centralização dos direitos televisivos e mais patrocinadores para a liga com a promessa de colocar mais dinheiro nos cofres dos clubes. Os antigos colegas do melhor árbitro no mundo, que em portugal não passou de uma vergonha custando campeonatos ao clube do qual diz ser adepto, elogiaram a sua pessoa como se fosse também o melhor gestor do mundo.

Advertisement

148 dias depois a Liga está igual ou bem pior que a gestão de Mário Figueiredo. Com as equipas de futebol profissional do segundo escalão a exigir os 500 mil euros prometidos, existe clubes a pagar deslocações aos Açores do seu próprio bolso quando seria a liga a comportar essas mesmas despesas.
Os delegados da liga que não recebiam desde que Pedro Proença assumiu a liga, continuam a ter os meses de outubro e novembro por receber e já com um aviso que haverá reduções.
Com o negócio entre a NOS e o Sport Lisboa e Benfica, caiu por terra a promessa da centralização dos direitos televisivos que era uma das suas bandeiras da sua candidatura. Com este negócio o querido já devia ter colocado o lugar à disposição mas preferiu elogiar o negócio e ignorar a insatisfação de alguns clubes.
Depois de Luís Duque ter conseguido patrocínios para a liga, equilibrado as contas sem levar um único cêntimo no seu bolso, Proença entrou com mais de 10 mil euros por mês e até à data, nem um patrocino conseguiu.
Prometeu aos adeptos que o calendário da liga estaria a tempo e horas das pessoas poderem organizar-se e irem mais aos estádios. Houve um melhoramento inicial com o calendário marcado até dezembro, mas depois voltou quase à estaca 0. Os adeptos continuam a ser prejudicados. Outra situação no que diz respeito a este assunto é o facto de a liga permitir marcações de jogos em estádios que não reúnam as condições para a pratica do futebol tudo por quererem apenas obter mais receita. A situação do União da Madeira e do Tondela são os exemplos da fraca gestão do querido neste campo. Pedro Proença sabe, como árbitro, que a choupana tem o problema do Nevoeiro mas mesmo assim aceita marcar um jogo em atraso naquele estádio para as 21 horas. Se o intuito do portista e presidente da União é fazer dinheiro à conta do Sport Lisboa e Benfica, uma terça feira às 21 horas com risco de nevoeiro, o tiro vai sair ao lado. Outro caso é o estádio do Tondela. Por a liga ter obrigado o clube a ter de renovar o seu estádio, o Tondela teve de jogar no municipal de Aveiro até que as obras estivessem concluídas. O jogo com o fc porto já poderia ser realizado no seu próprio estádio mas a liga recusou. Aceitou mais tarde que o Sporting de Braga pudesse lá jogar assim como os restantes clubes. O tondela ficou a perder pois a lotação no municipal de Aveiro contra os azuis e brancos teve apenas pouco mais de 3 mil adeptos.
Outra situação que todos estão a gostar de ver é o facto do seu amigo presidente do sporting dizer o que quer sem apanhar um castigo decente. Realmente estas amizades…

Esta é a tão boa gestão de Pedro Proença. Mais de 10 mil euros no bolso, vivenda, carro com motorista e umas quantas frutas, tudo para separar ainda mais os clubes e secar a liga. O seu objectivo é ir para a Federação Portuguesa de futebol e o próximo que vier para a liga que assuma as responsabilidades mais uma vez. Como árbitro em Portugal foi uma vergonha, como presidente da liga continua no mesmo nível. Dar a cara e assumir as responsabilidades está visto que não é para gestores como ele. Demitir-se também está fora de questão porque ele quer o lugar de Fernando Gomes e colocar a lista do Paulo Costa na Arbitragem acompanhado do seu padrinho José Gomes da APAF. Então nós adeptos perguntamos.

Para quando a demissão de Pedro Proença?

Comentários

Advertisement

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados