News Benfica: A partir de ontem, a face do crime organizado ficou ainda mais visível.

Um dos objetivos do Benfica para a temporada 2018/19 começa amanhã a decidir-se no Estádio da Luz. A Taça de Portugal é um sonho que se renova a cada ano, porque a vontade de estar no Jamor é sempre a mesma. Todos queremos lá estar: adeptos, treinadores, jogadores, dirigentes. Todos!

Trata-se da prova-rainha do futebol português, a segunda competição mais importante do calendário nacional, onde o Benfica tem altas responsabilidades, até por ser o clube que mais vezes conquistou o troféu: 26.

O adversário de amanhã é o rival que defrontámos há apenas dois dias. O maior erro de todos, porém, seria pensar que os jogos, os resultados e as exibições se podem repetir. O Benfica tem perfeita consciência das dificuldades que vai encontrar nesta 1.ª mão da meia-final. É fundamental o apoio dos nossos adeptos para que, juntos, possamos dar um passo importante rumo ao Jamor.

Em tempo de dérbis, uma palavra de reconhecimento para a fantástica prestação da equipa de voleibol do Benfica, que ontem bateu o seu eterno rival, o Sporting, por concludentes 3-0, no pavilhão da Luz, assumindo assim a liderança isolada do campeonato.

Há imagens que todos vimos, em mais uma excelente transmissão da BTV, e que valem mais do que mil palavras: o abraço entre os capitães Nuno Pinheiro (Benfica) e Miguel Maia (Sporting) foi um grande momento. São estes gestos que devem ser exaltados. Grande jogo, com pavilhão cheio, muito fair-play e a prova de que, no desporto de alta competição, há sempre espaço para a paixão e o respeito.

PS: Sucessivos apedrejamentos a camionetas com adeptos do Benfica, provocando ferimentos graves. A invasão da Loja do Benfica no Mar Shopping, em Matosinhos. A invasão do centro de treinos de árbitros, na Maia. As ameaças e coação sobre árbitros e suas famílias. Este histórico recente conheceu ontem mais um momento degradante com novas ameaças do líder dos Super Dragões. O silêncio, a inação e a tentativa grotesca de desvalorizar o episódio só alimentam a impunidade de quem se gaba de estar acima da lei. A partir de ontem, a face do crime organizado ficou ainda mais visível.