News Benfica: “Alguém consegue ficar surpreendido ao ouvir as declarações do presidente do Sp. Braga?

Um dos objetivos do Benfica para a época vai estar em jogo esta noite, a partir das 20h45. A Taça de Portugal é, desde sempre, a segunda prova mais importante do calendário nacional e por isso foi naturalmente um dos ‘alvos’ definidos para 2018/19.

A qualificação para o jogo do Jamor é, portanto, o passo seguinte. Estamos perfeitamente conscientes das dificuldades que nos esperam no dérbi de Alvalade, num contexto muito especial e perante um adversário de grande valia e que saberemos respeitar. O Sporting tem legítimas aspirações em chegar à final, ainda para mais jogando diante dos seus adeptos.

O Benfica já realizou 50 jogos oficiais esta temporada (pode estar prestes a garantir um novo máximo no futebol português), mas o compromisso fica aqui assumido: continuará a competir, até ao último dia da época, com o mesmo espírito que se tem visto: a olhar para cada jogo como se de uma final se tratasse! Seja no Campeonato, na Liga Europa ou na Taça de Portugal.

Queremos fazer jus à tradição que o Benfica tem na prova que hoje se disputa. É o Benfica quem tem mais Taças: 26. Foi o Benfica quem já esteve em mais finais: 36. Queremos a 37.ª!

PS: A generalidade dos analistas de arbitragem que podemos ler nos jornais desportivos considera que o Sp. Braga foi ontem largamente prejudicado na meia-final da Taça de Portugal. Até o insuspeito jornal ‘O Jogo’ é o próprio a reconhecer, através do seu ‘Tribunal’ particular, que ficaram dois penáltis por assinalar contra o FC Porto e que o Sp. Braga ainda teve um golo mal anulado. Alguém consegue ficar surpreendido ao ouvir as declarações de ontem do presidente do Sp. Braga?