Inicio BASQUETEBOL News Benfica: “Por causa da pandemia há consciência que esta caminhada será...

News Benfica: “Por causa da pandemia há consciência que esta caminhada será extremamente longa”

Foi com uma deslocação ao recinto do CAB Madeira que a nossa equipa masculina de basquetebol iniciou a sua caminhada no Campeonato Nacional. Naquele que foi apenas o seu segundo jogo oficial – após a luta dada até ao fim diante do FC Porto para a Taça de Portugal – o conjunto encarnado deixou indicadores de que já está a recuperar progressivamente do período de interrupção prolongada da preparação para esta nova temporada. Muitos atletas foram afetados pela COVID-19, o que condicionou o arranque competitivo a diversos níveis, nomeadamente na sua questão física e também na planificação prevista pela equipa técnica.

O primeiro jogo na Liga Placard chegou e permitiu ver um Benfica com solidez no capítulo defensivo (66 pontos sofridos) e certeiro na hora de lançar ao cesto. Foram 92 pontos marcados, distribuídos por nove basquetebolistas, com destaque para o poste norte-americano Cameron Jackson. Foi o MVP da partida com 32.5 de valorização (14 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento). Este encontro com o CAB Madeira ficou marcado também pela estreia de Bruno Araújo, basquetebolista do plantel de Sub-22, além de mais um jogo de Guilherme Saiote com a camisola oficial.

Esta semana será de preparação para o primeiro jogo oficial da equipa no Pavilhão Fidelidade. A partir das 15h00 deste sábado, a nossa equipa irá receber os algarvios do Imortal, recém-promovidos ao escalão principal, e que iniciaram com um triunfo sobre o Lusitânia. É verdade que será ainda sem adeptos, mas este regresso aos jogos na Luz não deixará de ser especial para todo o grupo de trabalho.

É no pavilhão que a equipa treina diariamente e de forma intensa para chegar da melhor maneira aos desafios. Para 2020/21, há algumas novas caras no plantel e com a ambição de ajudar a colocar o basquetebol de novo na rota das conquistas. Os experientes Tweety Carter (ex-Start Lublin) e Caleb Walker (ex-Fos Provence), bem como os mais novos Scottie Lindsey (ex-Erie Bayhawks) e Cameron Jackson (ex-Riesen Ludwigsburg) serão “peças” importantes num plantel composto por jogadores que já conhecem bem a casa e que querem somar títulos com esta camisola.

Vivemos tempos muito complicados por causa da pandemia e há consciência que esta caminhada será extremamente longa. O basquetebol está pronto para a exigência de defender a camisola do Sport Lisboa e Benfica em todos os jogos, a começar já pelo próximo sábado!