News Benfica: “Satisfação, sim. Euforia, nunca. Não há temporadas ganhas nem perdidas em fevereiro”

Um dérbi especial e que será recordado por muito tempo. Uma exibição a fazer lembrar outras tardes e noites de glória. Uma vitória importante numa fase crucial da temporada. Há bons motivos para sorrir, é verdade, mas também a plena consciência de que esta vitória categórica em Alvalade já faz parte do passado e que valeu ‘apenas’ 3 pontos.

O caminho faz-se exatamente assim: caminhando. A trabalhar para evoluir, a valorizar o espectáculo, a respeitar o adversário e a (tentar) conquistar os adeptos. Esse é o objetivo do Benfica para qualquer jogo, num processo de consolidação que integrará cada vez mais o talento ‘nascido e criado’ no Seixal.

Publicidade

Estão hoje 9 jogadores no plantel principal que passaram pela nossa formação. Um número impressionante e que é caso único nas principais Ligas Europeias.

Não há a volta a dar: o futuro do Benfica foi anunciado há muito tempo, está em marcha acelerada e resulta da visão estratégica que permitiu termos esta arrebatadora ‘Primavera Encarnada’ a encantar Portugal e a Europa.

Satisfação, sim. Euforia, nunca. Não há temporadas ganhas nem perdidas em fevereiro e o jogo mais importante será sempre aquele que vem a seguir.

De todos eles, o único que por agora interessa é o que está marcado para a próxima 4ª feira, às 20h45, no Estádio da Luz. Reiteramos os nossos princípios: confiança, ambição e humildade e que prevaleçam o fair play e o desportivismo.