Inicio Futebol News Benfica “Será a 39.ª participação na Liga dos Campeões. Mais presenças...

News Benfica “Será a 39.ª participação na Liga dos Campeões. Mais presenças só o Real Madrid”

Se existe adversário que nos tem criado muitas dificuldades é o Belenenses SAD. Por isso, amanhã toda a concentração será pouca para começar a ultrapassar este ciclo tremendo das próximas três jornadas com Jamor, receção ao FC Porto e deslocação a Braga que, ano a ano, se vai afirmando como equipa candidata ao título.

Mas vamos por partes. Amanhã fica o apelo para a total mobilização de todos os benfiquistas no apoio à equipa. Importa não confundir entusiasmo e satisfação com euforia. É natural que todos estejamos contentes com o início de temporada da nossa equipa de futebol, mas sabemos muito bem que os dez golos marcados a Sporting e Paços de Ferreira já só fazem parte dos almanaques.

E não será só a atitude da equipa – focada, intensa e ambiciosa – relativamente a cada obstáculo que se lhe coloque, a ser essencial nesta longa caminhada rumo ao 38.

O apoio dos benfiquistas é, também e como sempre, imprescindível e fundamental. Não nos esquecemos das dificuldades impostas pelo Belenenses SAD à nossa equipa na época passada e nós, enquanto adeptos, poderemos ter um papel preponderante na superação das dificuldades que o nosso adversário tentará criar novamente.

Por isso relembramos que ainda há bilhetes à venda para a deslocação ao Jamor, onde entraremos em campo amanhã, sábado, às 19h00. As bilheteiras, no Estádio da Luz, estarão abertas hoje até às 21h00.

Noutra frente, é de realçar que, por força da eliminação do FC Porto, pelos russos do Krasnodar, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ascendemos ao pote 2 do sorteio da fase de grupos da prova. Teoricamente, é vantajoso, evitando o confronto com clubes como o Real Madrid ou o Atlético Madrid, entre outros.

Importa registar que o Benfica marcará presença nessa fase da competição pela décima temporada consecutiva, um feito que poucos clubes conseguiram. Atualmente, só Barcelona, Bayern e Real Madrid, além do Benfica, fazem o pleno de participações no último decénio. E, considerando a prova desde o seu início, em 1955/56, será a 39.ª participação benfiquista. Mais presenças só mesmo o Real Madrid, com 50.

Números que dizem tudo sobre a dimensão europeia do nosso Clube e o contributo dado para o prestígio do futebol português. São factos e números que falam por si e pelo Benfica!