Mister Roger Schmidt falou sobre a vitória do Benfica frente ao Arouca.
Análise: “Fizemos um bom jogo num campo difícil. Criámos oportunidades e marcámos em momentos importantes. Acho que foi um jogo sólido.”
Tática com três defesas: “Foi por motivos táticos. Vimos as lesões nas últimas semanas, alguns que não estavam em boa forma e outros que estavam bem como o Morato. Por isso tentámos ser flexíveis e fizemos bom jogo taticamente, defendemos bem. Mostrámos que também podemos usar este esquema tático.”
Para repetir? Será esquema secundário ou o principal? “Dependerá sempre da disponibilidade dos jogadores. Tudo é possível.”
Saída de Gonçalo Guedes e Di María foi para os proteger? “Sim, saíram de lesão, o campo estava macio, não estava fácil. Temos bom banco e podíamos recorrer a ele num momento certo e descansar outros.”
Sequência de resultados: “Estamos desapontados pelo resultado do Casa Pia mas temos de olhar em frente. Não há tempo para olhar para trás com o jogo seguinte à porta. Os jogadores mostraram que podem colocar as coisas no sítio.”
Contestação: “Não reparei. É a minha vantagem de que não falo português. Não sei o que se passa, estamos ainda em boa situação na Liga, nas taças, com um empate há logo ruído, mas temos de mostrar atitude e qualidade e os jogadores fizeram-no hoje.”