Houve apenas uma candidatura que, através dos seus voluntários, começou de imediato a espalhar lama pelas redes sociais mal a notícia saiu. Nunca pensei ver tamanha falta de decência ao ponto de usar o nome do Benfica na imprensa apenas para atacar o atual presidente do clube.
O jornalista que assina a peça – e que tentou transformá-la numa bomba sem rastilho – acabou por dizer o mais importante: se o presidente for outro dia 26, será ele o arguido.
E acrescentou ainda que o Benfica recebeu 76 mil euros da venda de Conti, valor que lhe era devido, e que devolveu após as sanções impostas à Rússia. Tudo validado pelas instâncias desportivas. O Ministério Público quer apenas ouvir o clube para esclarecer a transação, nada mais.
@hugogil07 lançam a lama, metem os voluntários a espalhar a lama para depois dizerem que não há nada e que até o próximo presidente pode ser o arguido no processo. A quem interessa esta lama? Só houve uma candidatura, que através dos seus voluntários, apontou o dedo ao presidente. #NoronhaLopes #foryoupage ♬ original sound – Hugo Gil
Depois, bots por todo o lado — nas redes sociais, a fazer aquilo que melhor sabem: insultar, intimidar e manipular.
Visualizações adulteradas, com comentários de perfis árabes e chineses para dar a ideia de sucesso onde só há vazio.
Vieram as sondagens marteladas, as respostas coreografadas na CMTV e o uso constante da mentira como ferramenta de campanha.
Agora, João Noronha Lopes e os seus voluntários ultrapassaram mais uma linha vermelha: passaram a usar o nome do Benfica para manchar a imagem do próprio clube em praça pública.
Esta é, sem margem para dúvida, a campanha mais suja e nojenta que já se viu num ato eleitoral do clube.
Não lhes interessa o Benfica. Interessa-lhes apenas o tacho e as remunerações que nunca tiveram.
Que os Benfiquistas – os que ainda podem votar, porque até isso querem limitar – saibam dar a resposta no dia 25 de outubro.
"O meu nome em processos judiciais? Nunca!" – Rui Costa, na última semana pic.twitter.com/5hUKcwJDMj
— olhaoquete2igo (@olhaoquete2igo) October 6, 2025
— olhaoquete2igo (@olhaoquete2igo) October 6, 2025
"Não só tenho consciência tranquila, como é um dos pilares do meu mandato. Foi devolver a credibilidade que o Benfica tinha perdido. Durante 4 anos o Benfica não teve mais problemas com a Justiça" – Rui Costa (25/09/25) pic.twitter.com/m4zqbvcZtv
— olhaoquete2igo (@olhaoquete2igo) October 6, 2025
"Devolvi ao Benfica a credibilidade perdida" – Rui Costa pic.twitter.com/5ExzUfFlIY
— olhaoquete2igo (@olhaoquete2igo) October 6, 2025
Chega de arrastar o nome do Clube para a lama. Não há sossego. E isto não é uma acusação concreta, porque por enquanto sabe-se pouco
Mas gabar-se de não ter problemas com a justiça (como se isso não tivesse de ser o normal) para uns dias depois estar a ser apanhado por uma… pic.twitter.com/6wE1ypeH1B
— Maio de 61 (@61Maio) October 6, 2025
O Rui? Não seria capaz… https://t.co/1mvu19u7nw
— Scof (@_scof1904) October 6, 2025
— o Rui trouxe a ‘credibilidade’ de volta ao Benfica.
— o Rui nunca sabe de nada.
19 dias para a mudança. pic.twitter.com/GJviVcn9wA
— Bonifácio (@SLBonifacio) October 6, 2025