A Fiorentina está de olho em Lucas Beltrán, avançado argentino do River Plate que é uma das hipóteses que o Benfica tem em carteira para render Gonçalo Ramos, que está de saída para o Paris Saint-Germain.
A informação está a ser adiantada por Gianluca Di Marzio, da Sky Sport. De acordo com a mesma fonte, o Benfica está na frente da corrida pelo atacante.
🚨🤝 Verbal agreement reached between #Benfica and Lucas #Beltran on personal terms.
⏳ Now it’s up to clubs: talks in progress – as told – between the 🇵🇹 club and #RiverPlate.
📌 The release clause of the 🇦🇷 ST is set at €25m. 🐓⚽ @sebastiaosousap #Transfers https://t.co/KilOA8TgRO pic.twitter.com/yYEKEDwbc2
Pub— Rudy Galetti (@RudyGaletti) August 5, 2023
Já Rudy Galetti diz que o Benfica já tem tudo acordado com o jogador e que agora falta negociar com o River. O ponta de lança é considerado muito importante na estratégia de jogo do treinador Martin Demichelis e, detalha igualmente a imprensa do país, o clube argentino, embora disponível para negociar, espera conseguir manter Beltrán até terminar a sua participação na Libertadores, competição que finaliza em outubro. Um desejo que o River também manifestou quando negociou Enzo.
Está, pois, tudo em aberto no que diz respeito a um potencial negócio do Benfica por Lucas Beltrán e a favor do jogador está anda o seu perfil de ponta de lança – seguramente bem detalhado na análise do Benfica – que em muitos pontos se assemelha às características de Gonçalo Ramos. Tal como o português, Beltrán é fisicamente muito disponível para pressionar e ajudar a defender, mas tem golo e capacidade de oferecer golo. Atributos que encaixam no que Roger Schmidt pede na equipa do Benfica
Em 2023, Beltrán, de 22 anos, leva 17 golos e quatro assistências em 34 partidas com a camisola do River Plate.
Leia também: