Novos insultos racistas no Dragão Arena denunciado pelos atletas

Betinho Gomes, jogador do SL Benfica, alvo de insultos racistas por parte de um adepto após final do jogo com o FC Porto

 

Sofia Ramalho Gomes, mulher de Betinho Gomes, denunciou mais um parte de insultos racistas no Dragão Arena: “Hoje, depois de tantos anos de dedicação a esta modalidade que tanto gostamos, o meu marido teve de ouvir: ‘Preto vai para a tua terra’, ‘filho da p*’ e ‘preto de merda’. Quem protege os jogadores? Que além de atletas são pessoas e têm família. Desde o início até ao final do jogo. A minha questão é: um jogador tem de aguentar isto e ficar calado? Federação Portuguesa de Basquetebol, até quando?”

FC Porto, quantos jogadores negros vocês têm no vosso plantel? É assim que os tratam também? A garra do Norte não se caracteriza com atos de racismo, preconceitos e instigação à violência. Infelizmente, cada vez mais, nos últimos anos têm sido sempre assim. Tão triste que nem me sinto segura de levar os meus filhos para ver o pai. Primeiro porque não nos sentimos seguros e, segundo, porque não merecem ser testemunhas de tanta ignorância e ter de ouvir coisas que dizem ao pai. Triste mundo este em que vivemos”

Ivan Almeida, jogador do Benfica, recorreu às redes sociais para se mostrar ao lado do colega de equipa. ”

Leia também: Conselho de Disciplina abre novo processo contra o FC Porto – Vídeo

Comentários
Exit mobile version