Advertisement

Nunca contribui para o bota abaixo e não vai ser agora que vou contribuir

Advertisement

Ontem depois do empate conseguido diante do Rio Ave, a equipa passou do 80 para o 8. Os jogadores que eram elogiados na luz, passaram a não ser jogadores para um clube como o Benfica. Na nossa casa infelizmente as coisas funcionam assim. Ganhas e são os maiores do mundo, não consegues vencer adeus campeonato, rua com o treinador, direcção e jogadores. Tudo serve para ser questionado no momento em que todos deveriam estar junto da equipa.

A critica existe e existirá sempre. Mas na maioria das vezes, nunca é construtiva e sim destrutiva. Por mais nós queiramos ganhar sempre, do outro lado há alguém que nos quer vencer. Todas as equipas jogam sempre 3 vezes mais do que jogam contra os rivais. Numa semana são capazes de nos fazer frente e causar problemas, mas na semana seguinte, chegam até a ser goleados por equipas de menor dimensão.

No caso do Rio Ave, desde que subiu causou-nos sempre problemas. Muito mais a nós e ao Sporting do que ao FC Porto. Ontem aquela equipa foi melhor e temos de saber admitir. Tivemos oportunidades, tivemos bola apenas na segunda parte porque o adversário foi melhor na primeira. Agora por serem melhores não quer dizer que o nosso plantel não seja bom. Não quer dizer que ninguém está a lutar pelo penta.

Nunca contribui para a critica fácil e não vai ser agora que vou contribuir. Custa-me ver tanta lesão no plantel, mas não é por falar que o problema se vai resolver. Mas desejo que isso acabe de vez. Nós adeptos estávamos habituados a nomes sonantes todos os anos por esta altura e o que ganhávamos? Bola! Isso mudou! Hoje temos na maioria, jogadores que são desconhecidos e que conseguem sair por milhares de euros causando-nos uma grande mágoa. Nem todos são assim porque como os outros clubes, há erros nas escolhas. Agora falar mal de jogadores que nos deram o tetra? Falar mal de quem nos tem dado alegrias todos os anos? Quem tinha visto o Benfica tetra antes? Ninguém! E tivemos jogadores que no seu tempo eram dos melhores do mundo.

A critica enquanto construtiva, é necessária e o dia que ela deixar de existir, temos problemas graves. Resta-nos apoiar mais uma temporada que ainda está no inicio e juntos caminharemos para o mesmo objectivo de sempre. Ser campeões!

Ontem não fomos os melhores, mas os campeões também se fazem de momentos menos bons.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados