Nuno Saraiva faz ataques à arbitragem. E castigo?

O diretor de comunicação do Sporting recorreu ao Facebook para promover ataques à arbitragem e também ao Conselho de Disciplina, nomeadamente ao seu presidente, José Manuel Meirim.

«No Dragão, ficou mais uma vez claro que, no futebol, não basta sermos melhores. E ontem fomos! Demonstrou-se que é fácil não ver penáltis evidentes a favor do Sporting CP e que é facílimo mostrar cartões aos nossos jogadores, enquanto que outros passeiam alegremente a sua impunidade pelos estádios portugueses. E escusam de vir com a conversa de que somos calimeros ou de que promovemos choradinhos para justificar as derrotas. Nada disso! A única coisa que exigimos é respeito e igualdade de tratamento com os nossos rivais», escreveu Nuno Saraiva, seguindo de imediato para queixas nas arbitragens dos jogos com Feirense, Tondela, Moreirense e também com o FC Porto.

«Os árbitros erram? Seguramente, tal como os treinadores, os jogadores ou qualquer outro ser humano. A diferença é que quando erram, os segundos pedem desculpa e são penalizados. E ontem até errámos ao falharmos pelo menos e oportunidades flagrantes de golo. Já os primeiros, vestem a capa da infalibilidade e continuam a apitar como se nada fosse. E assim, fácil, se cumprem alguns desígnios obscuros do futebol português. E tudo porque não mandamos emails nem atrasamos faturas para tempos de maior liquidez», pode ler-se.

A finalizar, como post scriptum, Nuno Saraiva referiu-se à rejeição por parte do Conselho de Disciplina ao castigo aplicado a Gelson Martins. «Não tivemos o Gelson no Dragão. E se este processo teve um mérito foi o de mostrar que o professor Meirim é um autêntico bluff, enquanto jurista e professor de Direito. E porquê? Simples, permitiu que todo o seu Conselho de Disciplina desmantelasse os argumentos de uma tese de doutoramento, que ele próprio orientou, em que se sustenta o carácter suspensivo dos recursos como aquele que foi apresentado após a expulsão do jogador na passada segunda-feira. Seja como for, e perante tudo isto que se tem passado – e tudo aconteceu numa sequência infernal nos últimos 4 jogos – desenganem-se os que acham que nos derrubam e derrotam. Resistiremos, orgulhosamente, a tudo, por mais habilidosos que sejam os que nos querem afastar de um caminho que, a muito curto prazo, será certamente de Glória!», finaliza.

Esperemos que os mesmos que colocaram castigo nos vices presidentes do Benfica tenham agora a coragem de castigar o empregado do Bruno que está com uma gripe AZIAtica.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter