Advertisement

O "benficómetro" está no ar, o Benfica continua a ganhar e no fim os críticos vão festejar

Advertisement

O Sport Lisboa e Benfica conseguiu hoje mais 3 pontos frente ao Moreirense. Em Moreira de Cónegos era esperado um autocarro de 2 andares e toda a gente sabe (ou deveriam de saber) que o treinador do Benfica não se dá muito bem com autocarros. Isso já não é de hoje. Na temporada passada, depois de um futebol bastante atrativo e goleador, passamos por fazes como esta. Quem não se lembra da académica ou do Boavista?

Hoje o futebol apresentado não foi o melhor. Mas quem não viu já esta equipa a dominar e a fazer um futebol de qualidade e no final não conquistar os 3 pontos? No jogo do FC Porto houve muita atitude e simplesmente dominámos. Apenas conquistámos um ponto. Frente ao Moreirense o futebol apresentado foi pior e conquistámos os 3 pontos.

Faltam 6 finais para o final do campeonato e temos de estar juntos e unidos tal como os adeptos dos outros clubes estão a fazer. Já basta a comunicação social para mandar o Benfica abaixo assim como a aliança dos dragartos. Não somos mais benfiquistas que alguém por não criticarmos, mas numa fase tão decisiva do campeonato é mau estarem de certa forma a unirem-se em torno dos bota abaixo.

Certo é que o Benfica segue em primeiro desde a 5ª jornada e quem nos dera que até ao final do campeonato todos os jogos tivessem garantidamente este aproveitamento pontual. Tanto na saída como na chegada, os adeptos foram de um coisa incomparável. Só nós temos disto! Vamos continuar assim! No final falamos do futebol, do golo falhado, da defesa que errou ou que devia jogar A ou B. Só temos de nos interessar pelos 3 pontos e estarmos presentes para jogar com a equipa.

Ainda mais uma nota sobre este jogo. A mala deveria ser mesmo muito pesada ao ponto de ver o guarda-redes na área do Benfica. A imprensa na ultima hora tem mostrado o que fez o Samaris a um colega de profissão. É mau e tem de ser castigado de forma interna e externa. Mas externa da mesma maneira que foi Gelson Martins na taça da Liga e Corona frente ao Boavista. Tem graça que a imprensa não passou o video das entradas de Bouba Saré e de Ousmane Dramé. São tão graves como a de Samaris e no entanto ficaram em campo.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados