Advertisement

O castigo de Taarabt e o castigo de Pepe

Advertisement

A turma do “não vale tudo para ganhar(pausa para rir)” está indignada pelo castigo do Pepe. Uns anunciam que fazem uns quilómetros em honra da guerra norte sul, quiçá pagos pelo clube, e outros falam em tribunais civis. É assim o destaque dado ao Pepe que apanhou apenas 23 dias por agressão a um dirigente. Em Espanha é apelidado de assassino.

Mas foram precisos 67 dias, uma qualificação para o mundial e uma distancia pontual que permitisse encomendar as faixas, para que Pepe fosse castigado com apenas 23 dias. Vai falhar 4 jogos na fase final do campeonato em que nada se decide. Talvez até falhe menos.

Advertisement

Adel Taarabt apanhou os mesmos 23 dias e 2 jogos de suspensão por muito menos. Apanhou-os numa fase em que o Benfica liderava o campeonato e não houve tanto alarido.  Taarabt não andou a esconder balas vindas das bancadas. Não andou uns 10 minutos em desacatos com colegas de profissão. Não foi suspenso por 10 jogos noutra liga e tão pouco anda a agredir pessoas pelos estádios, passando impune por ter um estatuto na Federação.

Estas são as diferenças de como funcionam os castigos em Portugal. Os mais graves e reincidentes apanham menos castigo e saem depois da encomenda das faixas. Os menos graves são mais penalizados e colocados em fases decisivas.

 

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo