Azuistop

O CNID ataca Benfica: já condenou as conferências de imprensa do FC Porto?

PUB

O CNID lembrou-se de atacar o Benfica em dia jogo importante. É pena que não tenha feito no período em Sérgio Conceição gozou com os jornalistas.

O Manuel Queiroz, que debita asneiras na CMTV à sexta-feira, deveria ter vergonha na cara em vir falar das conferências de imprensa do Benfica quando tem um treinador que falta ao respeito aos jornalistas mais a norte. E nem aí se ouviu ou leu qualquer comunicado.

Advertisement

“O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto denuncia mais uma situação anómala e inaceitável na relação entre clubes e órgãos de Comunicação Social.
Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo Inter-Benfica, realizada ontem à tarde em Milão, ficou clara uma ilegalidade que o CNID- Associação dos Jornalistas de Desporto, não pode calar: o assessor de Imprensa do Benfica recusou sem razão a pergunta de um jornalista. No caso, da TVI. É incorreta, ilegal e desrespeitosa a atitude do Benfica, corporizado pelo assessor de Imprensa que estava na mesa ao lado do treinador Roger Schmidt, e segue por isso participação à UEFA e à Entidade Reguladora da Comunicação, de forma a que seja reposta a legalidade”, pode ler-se.

“Não é a primeira vez que o CNID – Associação de Jornalistas de Desporto denuncia situações similares. Esta tem a gravidade suplementar de dar uma imagem menos bonita do futebol português e de um dos seus grandes clubes num palco internacional. É inaceitável aquilo que o Benfica tem feito, já que, pelas nossas averiguações, esta situação acontece há várias semanas. Neste caso foi público e notório. O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto apela a que os clubes respeite a lei e os órgãos de Comunicação Social, porque o dano maior é sempre par a imagem e a dignidade do clube. E esse deve ser o valor que um dirigente deve defender em primeiro lugar”, conclui.

O Comunicado foi a pedido do filho ou é para haver tema na CMTV para poder comentar?

Leia também: Francisco J Marques insulta a inteligência dos próprios adeptos

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo