Pub

O desastre de comunicação do Nuno "Quasímodo" Saraiva

Advertisement

O ataque por parte do director de comunicação do Sporting ao Sport Lisboa e Benfica continua. Felizmente já todos nós nos apercebemos qual é a estratégia de Nuno Saraiva. No fundo é a mesma de Bruno de Carvalho fazia nos tempos em que ganhava pouco mais de 5 mil euros mês. Encenar com a palavra Benfica para esconder o que se passava na sua própria casa.

Uma entrevista arranjada à pressa só porque houve uma fuga de informação sobre o buraco nas contas do Sporting, onde mostra que o clube regrediu 7 anos, é de uma incompetência tremenda. Aliás tudo se sabe para aqueles lados. Foi um show de contradições nas conferências de imprensa de treinador e presidente. Numa com questões preparadas para que JJ não cometesse as famosas calinadas e noutra com o constante fugir às questões que lhe eram colocadas. Mas interessa é apontar o dedo a ex-directores do Benfica e responder a vice-presidentes do Benfica. Ah e plantar notícias sobre as pessoas do clube nos jornais onde passou e andar com o Hugo Gil na boca dos comentadores do seu canal.

Advertisement

Foram arrasados nas entrevistas. Nisso tenho pena, porque gostava que ganhassem esse campeonato. Mas percebeu-se porque apareceu. Em tempo de eleições, ter deixado o passivo passar os números de 2005, quando se quer acusar ex-presidentes de gestão danosa é no mínimo cómico. Nessa entrevista viu-se a fuga à questão a SMS que trocou com António Salvador com o “Vamos conseguir lixa-los”.  Outra fuga ao facto de JJ querer bater com a porta. Não se falou do despedimento de Octávio Machado após a vitória do Benfica no derbi e de como andava slimani. Fugiu também ao que realmente aconteceu a Adrien. O jogador tinha tudo acertado para sair, mas com a pressão do treinador, nem que dessem os 45 milhões, que o jogador não saia. Nas contas, foi a desculpas das vendas que já fez e dos supostos milhões que poderia ter ganho se não fosse a arbitragem na UEFA. Mais uma contradição. Elogios à arbitragem, tanto na entrevista como no comunicado do “Quasimodo”. Atacam SL Benfica e FC Porto por falarem em casos de arbitragem, mas depois aparece o presidente a queixar-se que não fizeram 20 milhões na Champions por culpa do árbitro. Para não falar da Doyen que permitiu ter um saldo positivo há 2 temporadas.

Desculpas e mais desculpas, areia e mais areia para os olhos dos outros. Apenas peço que Bruno de Carvalho fique muitos mais anos e que o Quasimodo continue na linha da frente. Nunca foi tão fácil. Com comunicações desastrosas, ataques constantes ao Sport Lisboa e Benfica e com um buraco cada vez maior, não vejo a hora de me sentar na cadeirinha com umas belas pipocas, assistindo à queda vertiginosa de um aldrabão.

Comentários

Mostrar Mais
Advertisement
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados