Vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes lamenta a saída precoce da equipa da Champions mas garante que ambição não falta na Luz e deixa um recado à oposição.
“Estes constantes ataques ao Benfica só têm o objetivo de enfraquecer o clube, isto numa altura em que os adversários estão fragilizados”, começou por dizer o dirigente encarnado, em reação às declarações dos candidatos às eleições do Benfica.
Em declarações à Antena 1, Varandas Fernandes diz que é preciso enfrentar o futuro com “confiança e ambição”.
“Foi um desilusão mas é importante levantar a cabeça. É nestes momentos que a equipa técnica e os jogadores precisam de apoio. Temos de estar focados na conquista do campeonato e da Liga Europa”.
Varandas Fernandes referiu ainda que a gestão encarnada tem sido “rigorosa” e a SAD não corre riscos perante as regras financeiras apertadas da UEFA.
“O dinheiro tem de ser bem gerido e o Benfica é muito responsável, muito responsável. As contas são públicas e as contas da SAD são muito positivas”.
Varandas Fernandes disse ainda que “o fair-play financeiro tem sido respeitado e vai ser respeitado”.
“Temos uma gestão rigorosa. Não corremos esse risco com esta gestão financeira”, assegurou o vice-presidente do Benfica.
Varandas Fernandes assumiu ainda que a equipa entrará forte no campeonato e destacou que é preciso que os benfiquistas se mantenham unidos.