O lateral que Roger Schmidt prefere ter no Benfica
O arranque da temporada está aí à porta e falam da preferencia do lateral que o mister Roger Schimdt pretende
As atenções dos responsáveis do Benfica, em termos de mercado, estão agora concentradas na contratação de um lateral-esquerdo, a uma semana do arranque dos trabalhos de pré-época.
Roger Schmidt traçou como objetivo a necessidade de ter logo no arranque todo o plantel definido de forma a que todos os jogadores possam começar a trabalhar em igualdade de circunstâncias. Porém, a poucos dias do início oficial da época 2023/2024 são fortes os indícios de que isso poderá não acontecer.
O sucessor de Álex Grimaldo responde pelo nome, para já, de Mihailo Ristic. O sérvio de 27 anos, que na temporada passada teve um total de dez presenças (um golo e uma assistência) com direito a 188 minutos em todas as provas (18,8 minutos de média por jogo) é o único lateral esquerdino disponível e por isso mesmo parte desde já em vantagem sobre a eventual concorrência. Desde logo porque já conhece também os métodos de trabalho de Roger Schmidt e aquilo que o alemão pede aos laterais. Ristic chegou a ser apontado como podendo estar de saída do plantel encarnado, mas na realidade até está, agora, em vantagem para somar minutos neste início de temporada.
Apesar de existirem outras opções, Milos Kerkez, 19 anos, do AZ Alkmaar, é o preferido de Roger Schmidt para a sucessão de Grimaldo e foi o lateral com quem as águias mais tempo negocial consumiram, mas as exigências financeiras da entourage do jogador fizeram abortar o processo. Que ainda poderá ser reaberto… se de ambas as partes houver a tal paciência e também cedências significativas.
Leia também: Franceses colocam irmão de Varane no Benfica