O mau jornalismo de sempre no ataque aos adeptos do Benfica

PUB

A história que tentam contar na imprensa está a meter um nojo daqueles. Que me desculpe as palavras, mas irrita ver um conto desfasado da realidade.

Desde ontem que só se fala em confrontos entre adeptos. O que se escreve não corresponde à realidade porque ninguém fez o seu trabalho. Preferiram culpar os Benfiquistas quando os detidos são todos da equipa adversária. Na CMTV, o lagarto do Fernando Mendes, disse logo: “Os adeptos do Benfica é que provocaram”. Não sabia de nada mas saiu a culpar os Benfiquistas.

A comunicação social não se dignificou a tentar perceber o que se passou. Não entrevistou os trabalhadores das roulottes, por exemplo, e passou apenas a dar eco à versão da polícia. Não os questionou pelos longos minutos que demoraram a vir proteger os benfiquistas mais novos que estavam ali a comer qualquer coisa antes do jogo. Se foi algo combinado nas redes sociais, porque é que demoraram tanto tempo? Se foi combinado porque é que não há nenhum português detido?

A policia falhou, a comunicação social quando se trata do Benfica também falhou e parece que ninguém está interessado em corrigir o que realmente se passou. Querem é livrar as culpas e responsabilizar os Benfiquistas.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.