A tanga do costume. Valorizar a Liga Portuguesa lá fora e depois temos estas votações pouco recomendáveis de quem acha que pode enganar as pessoas que ainda assistem ao campeonato português
Não é merecido e percebe-se perfeitamente que a votações é uma tanga pegada para que consigam vender o jogador mais caro da história do FC Porto em ordenados. Começou com a chamada para a seleção e já vai nos prémios do ano para o conseguir despachar até ao final do mês. A Federação deu uma ajuda e agora a Liga faz o mesmo.
Otávio não foi líder em nada durante toda a temporada. Não venceu um prémio do melhor jogador do mês por um mês que fosse. Não venceu e muito menos figurou no lote.
Jogador do mês Liga Portugal
- Agosto: 1º Simon Banza 2º João Mário 3º Enzo Fernandez
- Setembro: 1º Taremi 2º Enzo Fernandez 3º Fran Navarro
- Outubro: 1º Gonçalo Ramos 2º Rafa 3º Enzo Fernandez
- Novembro: 1º Gonçalo Ramos 2º Rafa 3º Enzo Fernandez
- Dezembo: 1º João Mário 2º Fran Navarro 3º Galeno
- Janeiro: 1º João Mário 2º Fran Navarro 2º Galeno
- Fevereiro: 1º João Mário 2º Gonçalo Ramos 3º Fran Navarro
- Março: 1º Gonçalo Ramos 2º João Mário 3º Rafael Mujica
- Abril: 1º Ricardo Horta 2º Aruabarrena 3º Taremi
Pelas classificações do mês, fica bastante claro que o jogador que deveria ter sido o melhor jogador do mês seria o João Mário por aparecer por 5 vezes na temporada. Gonçalo Ramos é outro que deveria ter levado o prémio.
Como o FC Porto precisa de vender, nada que umas votações não promovam a venda do jogador. A Liga preferiu dar o prémio a um jogador que se comporta como um arruaceiro em campo, que insulta os adeptos nos tempos livres e que passa o tempo todo a pressionar os árbitros durante todo o jogo.
Leia também: OJOGO promove o melhor avançado da Liga de… ocasiões desperdiçadas