Advertisement

“O Mundial é no Catar e a meio da temporada e isso não me agrada”

Advertisement

Roger Schmidt fez a análise à vitória (1-0) do Benfica no Estoril, que valeu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. Apenas na segunda parte David Neres desatou o nulo no marcador e o alemão admite que faltou maior eficácia à equipa para resolver o jogo mais cedo.

 

«Podíamos ter facilitado a nossa vida, na primeira parte tivemos várias oportunidades mas não fomos eficientes e desperdiçámos. Falámos sobre isso ao intervalo, mas acho que a equipa demonstrou boa mentalidade. Fomos pacientes e acabámos por marcar. Um golo chegou porque defendemos muito bem, fomos disciplinados e não demos chances ao adversário para marcar», comentou Roger Schmidt.

«Claro que é mais fácil jogar contra 10 do que contra 11, mas havia 0-0. Tivemos de ter cuidado com o contra-ataque. Já estou há alguns meses em Portugal e sei que as equipas podem sempre defender-se muito bem, seja com 10 ou com 11», completou.

Questionado sobre a convocatória de Portugal para o Mundial, que será anunciada esta quinta-feira por Fernando Santos, Roger Schmidt jogou à defesa.

«Todos eles são muito bons jogadores mas, como já disse algumas vezes, tenho muito respeito pelo selecionador nacional. É alguém com muita experiência e a decisão é só dele. Há muito bons jogadores portugueses e é ao selecionador que compete encontrar a equipa ideal para o Mundial. Eu respeito-o e sei que tomará boas decisões»

Neres fora do Mundial: «Não sei se ele estava a contar ser convocado. É um bom jogador, está à bica da seleção, não jogou muito nos últimos. Hoje marcou um grande golo, é nosso jogador e fica connosco, isso deixa-me feliz. Não quer dizer que não possa ser convocado no futuro.»

Prefere jogadores no Mundial ou a trabalhar no Seixal? «Nunca penso nestas coisas. É uma decisão que me escapa. Aceito as decisões. O Mundial é no Catar e a meio da temporada e isso não me agrada, mas foi a decisão por dinheiro de algumas pessoas e temos de aceitar. Os jogadores vão dar o seu melhor, mas não me agrada ser no Catar.»

Leia também: Cartilheiros do FC Porto iniciam campanha no Benfica-Gil Vicente – Vídeo

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo