Futeboltop

O “Polvo do meio campo do Benfica” na Champions mas sem chamada à Seleção

PUB

Como toda a gente sabe, por mim, quantos menos estiverem na seleção melhor e portanto não me chateia muito que o Florentino fique no Benfica a treinar com os jogadores que não foram chamados.

Aqui o intuito é mesmo outro. Mostrar mais uma vez, de como é que são selecionados os jogadores para representar as cores do nosso país.

Advertisement

Florentino Luís lidera as estatísticas individuais da Liga dos Campeões no capítulo das recuperações de bola, com 23 em dois encontros, à frente do central José Gimenéz, do Atlético de Madrid (21), adversário na última quarta-feira, e de Willian Pacho, outro central, mas do PSG, que leva 19.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Não é, no entanto, o único ponto em que o médio benfiquista se destaca na Champions, dado que o seu nome aparece também no pódio no que a desarmes diz respeito: com 9, só perde para Bellingham, do Real Madrid (12), e André, do Lille (11). E no que a desarmes concluídos com sucesso (ficar com a bola na sua posse) a situação é ainda mais vantajosa para Florentino, em desvantagem somente para o inglês do Real Madrid: Bellingham 7, Florentino Luís 5.

Não é a primeira vez que se encontra na liderança deste ranking. Na primeira temporada com Schimdt, Florentino também este nesse ranking durante toda a prova milionária. Na segunda época não foi aposta do treinador e agora está de volta ao Ranking.

E quem é que o Selecionador português chama? Um jogador da Gestifute. Questionado sobre uma eventual chamada, Florentino disse aquilo que todos pensamos. «Não, isso não depende de mim. Aquilo que estou focado é fazer os melhores jogos possíveis aqui no Benfica e o que vier… virá»

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica