O treinador do Benfica falou sobre o jogo com o Inter referente à 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
“É preciso marcar. Já mostrámos esta temporada nas várias provas a capacidade que temos para isso, mesmo em partidas muito importantes. Temos criado várias oportunidades, precisamos de equilíbrio tático, dentro do nosso estilo de jogo mais ofensivo. Temos de dar a volta à desvantagem de dois golos frente a um adversário muito perigoso e experiente. Há que esperar pela história do jogo, há que acreditar, podemos reverter a situação. Temos de aceitar essa derrota e olhar em frente. Temos de estar focados naquilo que temos de fazer em campo, com motivação e com a mente aberta e limpa para conseguir uma prestação de topo. Se não conseguirmos, estaremos fora da Liga dos Campeões”.
“Foi uma pena não termos conseguido marcar na primeira mão, a história poderia ter sido outra. É preciso marcar amanhã. Se conseguirmos, depois veremos o resto. Precisamos de mais do que um golo para empatar esta eliminatória, sabemos disso, mas é importante chegar ao primeiro, claro”.
“O que fizemos com os mesmos jogadores ao longo da época, fizemos muito bons jogos contra boas equipas. Viram as estatísticas? Eram boas. Mesmo com o Inter foi equilibrado nas estatísticas, não foi um claro 2-0. Temos bons argumentos para acreditar em nós mesmos. Se não temos confiança depois desta época é difícil ter confiança.”
Sobre as férias:
“Teve um efeito positivo, na realidade. Era preciso descanso, isso não é problema. O problema não foi esse descanso, foram os jogadores que estiveram nas seleções durante 12 dias, com muitas viagens, quase sem treinar e sem jogar. Para eles, claro que é muito difícil manter o ritmo e a forma, alguns jogadores perderam o pico de forma mas é altura de dar a volta a isso”
“Temos muita ambição. Esperamos a melhor performance de todos os jogadores, que possam explorar as qualidades individuais. É preciso foco na equipa. Na semana passada não tivemos uma prestação de topo, mas até foi um jogo equilibrado. Poderíamos ter tido um penálti também, algo que eles tiveram. Tivemos duas grandes oportunidades e o jogo ficou decidido nos detalhes. Poderia ter sido uma história diferente, repito. Mas tudo é possível”
“Já tivemos tempo, jogos e treinos suficientes para voltar à boa forma, agora depende dos jogadores mostrarem-no em campo. Somos uma equipa muito ambiciosa. É bom combinar a parte individual com a coletiva, mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa”
Leia também: Confusão no treino do Inter antes jogo com o Benfica – Vídeo