Depois de ter dado o contributo para que todos pudessem assinar a petição contra o prolongamento das VMOC´s do Sporting, no valor de 55 milhões de euros, cujo reembolso devia ter acontecido em janeiro (VER AQUI) eis que a Assembleia da República vai avaliar essa petição. Ontem, os deputados da comissão de Orçamento e Finanças aprovaram por unanimidade um relatório que estabelece que o documento, por ser assinado por mais de quatro mil cidadãos, seja remetido a Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, “para agendamento da apreciação em plenário”.
Muitos foram os criticaram que a Petição de nada servia e que por não acreditarem nela, não a assinaram. É com satisfação que vejo que valeu a pena não termos esquecido o assunto, pois todos sabemos que o Sporting “beneficiou de um perdão de juros” pelo Novo Banco, “enquanto outros clubes cumprem condições mais exigentes” na emissão de dívida. Sem este acordo, os dois bancos tinham-se transformado nos maiores accionistas do Sporting.
Recordar que foi graças a esse mesmo acordo que Sporting apresenta apenas 18 milhões prejuízo e um passivo mais baixo no último trimestre. Neste acordo também ficou estabelecido que por cada venda que o Sporting faça, terá de dar 30% à banca e é por isso que o presidente do Sporting diz que o seu clube não está vendedor.
alinea 1-a) : 30% sobre as vendas (depois passa para 20%)
alinea 1-c) : 5 milhões do prémio da champions (depois passa para 7 milhões)