Inicio Futebol O que disse o presidente do Benfica sobre João Félix e as...

O que disse o presidente do Benfica sobre João Félix e as renovações

Luís Filipe Vieira referiu, durante a Assembleia Geral desta sexta-feira, que só vê uma forma de conseguir segurar João Félix: vender já o jogador e mantê-lo mais um ano por empréstimo. A revelação foi feita durante o discurso aos associados e citada pelo jornal A Bola.

«Quando estamos sentados à frente deles e eles nos dizem presidente tenho cinco milhões para ganhar, presidente não me deixe ficar aqui… João Félix tinha cláusula de 60 milhões, alguém se lembrou de passa-la para 120 milhões quando fez dois ou três jogos na equipa principal.

Quem vai decidir se fica é o João Félix e a família dele. Se alguém depositar os 120 milhões não vale a pena sonhar», começou por sublinhar o presidente encarnado.

«Estamos a tentar por tudo que fique. A única maneira do João ficar é tentar vender e ficar mais um ano, se não o João sai, não há espaço para negociar mais, não quer. Como é que o Benfica vai negociar com alguém que tem uma proposta de seis milhões limpos?»

No mesmo discurso, Vieira revelou que está a fazer de tudo para subir a cláusula de rescisão de outros jovens formados no Benfica, mas até agora só o conseguiu fazer com Florentino.

«O Tino tem cláusula de 60 milhões, estamos a negociar com o empresário para passar para 120 milhões, penso que chegámos a acordo», frisou.

«O Rúben [Dias] tem cláusula de 66 milhões e estamos a negociar para subir para 115 milhões, mas logicamente o jogador e o empresário querem contrapartidas. O Jota tem cláusula de 30 milhões, quisemos renovar, mas não foi possível. Eles gostam do Benfica, mas também gostam do dinheiro.»

CONTINUAR A LER