Advertisement

O que se tem passado é uma vergonha e ninguém tem ficado ofendido!

Advertisement

Nas últimas horas tentam acusar o Benfica de algo que não é tido nem achado no tema. Ou será que a não apresentação do Benfica, com a perda dos 3 pontos, mais os outros pontos que viria a perder, dignificavam a verdade desportiva? Vejamos:

Onde está a verdade desportiva quando o Benfica jogou apenas 46 minutos? Tanto falam nos 7 golos marcados pelo Benfica que se esquecem da maneira como terminou o jogo. A verdade desportiva só se coloca quando o adversário colocou em campo 9 jogadores?

Onde está a verdade desportiva caso o Benfica venha a pagar bem caro pela realização do jogo? É que no mês de dezembro há jogos de grande decisão. Se devido a este jogo, o Benfica tiver jogadores positivos, aí já não haverá verdade desportiva?

Onde estava a verdade desportiva quando o Sporting jogou com um jogador castigado durante meses? Até hoje o jogador não cumpriu o castigo.

Onde estava a verdade desportiva quando o Sporting jogava com um treinador sem habilitações no banco? Treinador que foi expulso em vários jogos e lá continuou no banco como se fosse uma pessoa bem comportada.

Onde estava a verdade desportiva quando o Nacional se recusou a adiar o jogo devido ao surto de Covid-19 no Benfica. Se lhe emprestassem um avançado, o jogo seria adiado. Chantagem pura e dura que não envergonhou ninguém. Recordar que nesse jogo o Benfica viu um penalti ser-lhe negado, perdendo 2 pontos. E nem vou falar das capas de jornal.

Onde estava a verdade desportiva quando o Braga se recusou a adiar o jogo com o pretexto de lhe ter sido negado, noutra altura, pelos mesmos motivos? Ninguém ficou indignado com os jogadores como o Cervi ou Weigl a jogarem fora de posição. Talvez se tivéssemos utilizado o Svilar a central a coisa fosse pensada. Mas depois não dava porque só tínhamos um guarda-redes disponível.

Onde estava a verdade desportiva quando o Fabril viu recusado o adiamento com o Sporting B devido a um surto de Covid-19? O mesmo aconteceu com a mesma instituição mas o prejudicado foi o Vitória de Setúbal. Que moral para falar meus senhores.

Onde está a verdade desportiva quando o Benfica não vê os seus penaltis a não serem assinalados nos últimos anos? Estamos a falar de um penalti favorável a cada 21 jogos. Sendo uma equipa com os melhores ataques e com mais incidências na área adversária.

Onde está a verdade desportiva quando vemos o Taremi a sacar penaltis e expulsões todos os jogos? Adiantar a bola, esperar contato e penalti para o FC Porto.

Onde anda a verdade desportiva quando o Sporting vê perdoados, pelos bancos intervencionados, quase 100 milhões de euros? Perdões atrás de perdões sem que ninguém questione o crédito sem fundo.

Podia estar aqui a falar de tantas e tantas coisas que envergonham o campeonato português. A maioria delas não envolve o Benfica. Se não envolve o Benfica então é porque não é vergonha nenhuma para ninguém.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo