Advertisement

"O SL Benfica tem sido, em muitas áreas incluindo na do desporto, a locomotiva do país"

Advertisement

A KickUP Sports Innovation apresentou, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, o primeiro programa de aceleração europeu como veículo de investimento, para apoiar startups na indústria do desporto, saúde e bem-estar. Domingos Soares de Oliveira recordou “o compromisso que o SL Benfica tem tido ao longo de mais de uma década com a tecnologia e inovação”.

“O SL Benfica já deu provas, ao longo do tempo, daquilo que é a capacidade dos seus profissionais. O projeto de transformação digital é talvez o maior projeto do SL Benfica desde que construímos o Museu Benfica – Cosme Damião. Podemos dizer que é o quinto maior projeto dos últimos 15 anos, depois do Estádio, o Museu, o Caixa Futebol Campus e a BTV. Isto revela muito do nosso compromisso”, reforçou o CEO do Sport Lisboa e Benfica.

“Este nosso compromisso com a inovação é algo que não começou agora, tem uns 10/15 anos e já produziu um conjunto de resultados reais”, acrescentou.

Este é um programa internacional que visa identificar, investir e acelerar as melhores ideias e projetos para as áreas de Performance Desportiva & Saúde (Sports Performance & Health); Ativação de Fãs & Entretenimento (Fan Engagement & Entertainment); e Edifícios Inteligentes & Operações (Smart Venue & Operations).

“O SL Benfica tem sido, em muitas áreas incluindo na do desporto, a locomotiva do país e acreditamos que na inovação também somos essa locomotiva. É importante que haja mais parceiros, mais clubes, mais empreendedores, e não poderíamos nunca deixar de estar associados a este projeto e filosofia”, explicou.

Durante 12 semanas, instaladas no Estádio da Luz, as startups têm a oportunidade validar, construir e executar o seu plano de negócios, ativar parceiros da indústria que lhes permitem chegar ao mercado mais rapidamente, e captar investimento.

“Esperamos novos projetos, novas ideias e novos empreendedores”

As 10 startups selecionadas recebem 10.000€ de investimento inicial, para além de acesso a uma rede de mentores, especialistas e investidores que permitem mitigar o risco e acelerar o crescimento.

“O que esperamos no final deste processo? Acima de tudo esperamos novos projetos, novas ideias, novos empreendedores e, claramente, há aqui dinheiro e um espaço para que quem tem ideias as possa desenvolver. Esperamos que Portugal seja reconhecido cada vez mais, pelo menos a nível europeu. E esperamos que esta indústria do desporto seja, finalmente, reconhecida em Portugal como uma indústria séria e que contribui para a economia do país”, concluiu Domingos Soares de Oliveira.

O programa de aceleração foi desenhado à volta de uma abordagem desportiva, de forma a que todos os promotores beneficiem de planos de nutrição, treinos e competições amigáveis, e sessões de mindfulness.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

As candidaturas estão abertas em http://www.kickupsports.eu, até 12 de março.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados